Instalei recentemente o fedora core 6 em minha máquina, mas estou tendo problemas com a conexão discada. /meu modem é um Kaiomy com chipset agere system, instalei o driver martian, não acusou nenhum erro durante a instalação, somente quando dei o comando wvdial aconteceu o seguinte:
[root@localhost ~]# wvdial
WvDial: Internet dialer version 1.54.
Warning: section [Dialer Defaults] does not exist in wvdial.conf.
Cannot open /dev/modem: No such file or directory
[root@localhost ~]#
Como posso solucionar este problema, sou novato em linux, embora a muito tempo tenho tendo usá-lo sem sucesso, já experimentei várias distribuições, mas sempre tenho muitos problemas
antecipadamente obrigado
Enviada: Dom Dez 16, 2007 7:52 am Assunto: acesso discado
Caro heberrodrigues,
Dê uma olhada neste Post aqui mesmo na sessão Modens, pode ser a solução pro teu problema, se fix mais na parte em que o nosso amigo ...frank_w... dá sua opnião OK??
Ele começa com a instalação do Martian , e discorre sobre o " Como Fazer " para a instalação de modem Lucent / Agere, também num FEDORA 6.
Em Tempo, sem querer ser muito curioso, mais, já sendo, por que voce escolheu o FEDORA 6 ??!!, acredito que com a evolução das coisas, o FEDORA 7 seria mais viável e melhor solução pra voce, no que se refere a " discado",ou até mesmo o 8 novinho e recém saido do forno. _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Na verdade eu baixei o fedora por ftp na empresa onde trabalho e nem vi qual era a versão, eu havia instalado outras distros anteriormente, mas em todas tive problemas, inclusive com o monitor AOC lcd 17" , ficava um quadro andando na tela "input no support" e só aceitava resolução 800x600, então testei o fedora 4 live e foi a distro em que não aconteceu este erro, depois que instalei a versão que estou usando ocorreu este problema, mas eu consegui configurar o vídeo corretamente agora com resolução 1024x720