Enviada: Sáb Dez 15, 2007 1:40 pm Assunto: driver geforce go 6100 no fedora 8 [resolvido]
Olá a todos!
instalei o fedora 8 no meu laptop, mas ele não reconheceu a minha placa de vídeo (geforce go 6100). Meu kernel é xen. tentei alguns comandos como yum install nvidia-kmod, ele instalou o modulo, mas quando ele tenta carregar na inicialização não funciona então ele retorna para o driver genérico.
Se alguém puder me dar uma dica, eu ficaria muito grato!
abraços!
Editado pela última vez por guax em Seg Dez 17, 2007 8:02 am, num total de 1 vez
obrigado rweu, eu puxei a versao 64 bits do driver, mas nao consegui instala-lo.
iniciei em modo texto e mandei rodar, mas teve esse erro:
ERROR: Unable to find the kernel source tree for the currently running kernel.
Please make sure you have installed the kernel source files for your
kernel and that they are properly configured; on Red Hat Linux systems,
for example, be sure you have the 'kernel-source' or 'kernel-devel' RPM
installed. If you know the correct kernel source files are installed,
you may specify the kernel source path with the '--kernel-source-path'
command line option.
o erro acontece tanto se eu escolho puxar modulos precompilados ou nao (o instalador diz que nao conseguiu encontrar modulos p o kernel).
eu tenho q puxar esses kernel-source ou kernel-devel pelo rpm? nao sou muito familiar com o rpm...
Obrigado gente... consegui resolver o problema. Puxei os arquivos da nvidia pelo adicionar/remover programas e bootei usando o kernel normal em vez do xen e funcionou...
Enviada: Dom Dez 16, 2007 9:49 pm Assunto: driver geforce go 6100 no fedora 8
OK guax,
Folgo em saber que voce conseguiu seu intento, boa navegação com FEDORA,
Já que tá resolvido, por favor insira [ RESOLVIDO ] no assunto da teu post inicial prás
pessoas poderem saber que tá tudo OK, falou?? _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca