Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Efeitos da área de trabalho
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Efeitos da área de trabalho

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gráficos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Mano_William
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 8:17 pm    Assunto: Efeitos da área de trabalho Responder com Citação

Olá, amigos.
Como habilito os efeitos em minha área de trabalho? Uso o FC7 - Gnome. Segui o seguinte caminho: Sistema > Preferências > Visual e Comportamento > Efeitos da área de trabalho > Habilitar área de trabalho ao selecionar este item, aparece uma mensagem de que os efeitos no Desktop não pode ser ativado.. No caso, desejo utilizar áreas de trabalho em cubo mas este não está selecionando, já baixei o Copiz (ou Cupiz) em adicionar e remover programas mas nada.

Onde eu estou errando nesta função?

Um abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 7:34 am    Assunto: Responder com Citação

Olha se o driver de sua placa de video esta instalado corretamente e apos instale o beryl
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 8:28 am    Assunto: Efeitos da área de trabalho Responder com Citação

Mano_William,

No meu PC, dá o mesmo problema, e lendo aqui no Fórum, descobri que, como só tenho placa de vídeo compartilhada ( e não uma dedicada ) não consigo rodar o Beryl, pois minha placa não tem digamos, " Força " suficiente para rodá-lo.
Se esse é o seu caso, sugiro espetar uma placa de vídeo dedicada OK??
No entanto, se existir tal placa no teu PC, faça como o Marcelomfz te indicou, verificando a questão do driver dela OK??

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 12:16 pm    Assunto: Re: Efeitos da área de trabalho Responder com Citação

Mano_William escreveu:
Olá, amigos.
Como habilito os efeitos em minha área de trabalho? Uso o FC7 - Gnome. Segui o seguinte caminho: Sistema > Preferências > Visual e Comportamento > Efeitos da área de trabalho > Habilitar área de trabalho ao selecionar este item, aparece uma mensagem de que os efeitos no Desktop não pode ser ativado.. No caso, desejo utilizar áreas de trabalho em cubo mas este não está selecionando, já baixei o Copiz (ou Cupiz) em adicionar e remover programas mas nada.

Onde eu estou errando nesta função?

Um abraço a todos.

Por favor, veja os passos descritos neste how to:

http://www.fedora.org.br/fortopic5865.html

Abraços,

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mano_William
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,amigos, muito obrigado pelas dicas, acontece que quando utilizo o beryl a minha área de trabalho fica totalmente em branco. Os drivers de minha placa apresentam ok, utilizo placa onboard, acredito que não terei sucesso em habilitar efeitos em minha área de trabalho se não trocar minha placa de vídeo pro outra melhor.

Mais uma vez obrigado pelas dicas. Assim que solucionar este problema eu posto aqui.

Valeu.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Mano_William escreveu:
Olá,amigos, muito obrigado pelas dicas, acontece que quando utilizo o beryl a minha área de trabalho fica totalmente em branco. Os drivers de minha placa apresentam ok, utilizo placa onboard, acredito que não terei sucesso em habilitar efeitos em minha área de trabalho se não trocar minha placa de vídeo pro outra melhor.

Mais uma vez obrigado pelas dicas. Assim que solucionar este problema eu posto aqui.

Valeu.

Qual o resultado de:

Código:
/sbin/lspci

?

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mano_William
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, Duli.

Não foi possível abrir: /sbin/lspci . aparece mensagem "não e possível exibir /sbin/lspci. A localização não é uma pasta". Porém, em minhas configurações de hardware o sistema reconhece minha placa de vídeo, utilizo uma placa onboard como disse anteiormente, esta é da SIS AGP VGA. De fato confesso que mal consigo realizar uma configuração de hadware no FC7. Em sua nota Instalando o Fedora 7 (32 bits), segui os passos instalando o Beryl, o resultado é minha tela em branco como também havia dito. Posso estar errado, mas crêio que deverei adquirir uma placa melhor para este fim (por favor me corrijam se eu estiver errado). Um obrigado pela força.

[]s.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Mano_William escreveu:
Olá, Duli.

Não foi possível abrir: /sbin/lspci . aparece mensagem "não e possível exibir /sbin/lspci. A localização não é uma pasta". Porém, em minhas configurações de hardware o sistema reconhece minha placa de vídeo, utilizo uma placa onboard como disse anteiormente, esta é da SIS AGP VGA. De fato confesso que mal consigo realizar uma configuração de hadware no FC7. Em sua nota Instalando o Fedora 7 (32 bits), segui os passos instalando o Beryl, o resultado é minha tela em branco como também havia dito. Posso estar errado, mas crêio que deverei adquirir uma placa melhor para este fim (por favor me corrijam se eu estiver errado). Um obrigado pela força.

[]s.

Meu caro, basta digitar /sbin/lspci no terminal.. Não é para tentar abrir.. Que estranho.

De qq forma, se a sua placa de vídeo é uma SIS, dificilmente vc conseguirá ativar os efeitos 3D, haja vista que o suporte da SIS para linux é muito ruim.. Acho que eles nem fornecem drivers para habilitar a acelração 3D.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mano_William
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Duli. Desculpe minha ignorância ao tentar abrir /sbin/lspci, mas o que aparece é isso:

[William@localhost ~]$ /sbin/lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 740 Host (rev 01)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS962 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 90)
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 65x/M650/740 PCI/AGP VGA Display Adapter

Mais uma vez, um muito obrigado pela atencão

Feliz natal a todos.

[]s.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Mano_William escreveu:
Valeu Duli. Desculpe minha ignorância ao tentar abrir /sbin/lspci, mas o que aparece é isso:

[William@localhost ~]$ /sbin/lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 740 Host (rev 01)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS962 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 90)
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 65x/M650/740 PCI/AGP VGA Display Adapter

Mais uma vez, um muito obrigado pela atencão

Feliz natal a todos.

[]s.

Meu caro, de fato, sua placa de vídeo é uma SIS:

Citação:

Acho pouco provável que você consiga habilitar a aceleração 3D dela no Linux. É uma simples questão de falta de driver fornecido pelo fabricante...

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mano_William
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço Duli por sua atenção mais uma vez. O jeito realmente é substituir minha placa de vídeo, assim que o fizer postarei aqui neste tópico, mas fica um alõ para aqueles que tem o mesmo problema que eu, que utilizam uma placa SIS onboard..

[]s.

Feliz ano novo a todos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gráficos Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.