Enviada: Qua Dez 26, 2007 4:47 pm Assunto: XEN : não consigo fazer bridge com as placas de rede.
Caros colegas, estou tentendo criar uma máquina usando o gerenciador de máquina virtual do fedora 8, pois pretendo fazer o serviço de roteamento, firewall e depois proxy, que é feito no meu servidor principal seja feito nesta máquina virtual (questão de segurança). Quando chega na opção da rede, eu quero usar o método de bridge para acessar as minhas placas de rede (são três, duas para a rede interna e uma para o modem adsl), todas aparecem na opção com não bridge. Procurei pela internet e vejo muitas dicas para o debian, que usa onfigurações um pouco diferentes dos redhat, verifiquei o /etc/xen/xend-config.sxp e pelo que vi na internet, ele está configurado para permitir o bridge, até acrescentei a linha bridge=xenbr0 no ifcfg-eth0 e nas outras placas, mas nada muda, mesmo reiniciando os serviços ou mesmo todo o sistema. Sou usuário sem experiência com o xen e usar este configurador do sistema é bem mais prático para mim, mas se houver alguma solução diferente estou aceitando de bom grado.