Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Iniciando a utilização de LInux
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Iniciando a utilização de LInux

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Windows
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vlol
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2007 8:16 am    Assunto: Iniciando a utilização de LInux Responder com Citação

Bom dia, estou migrando do windows para o linux. Um amigo me recomendou o Fedora, o que eu gostaria de saber é meu hd tem duas partições em ntfs e pelo q vi o fedora tem certa dificuldade neste tipo de particionamento, então terei q formatar o hd em outra partição, qual que seria a mais recomendada, lembrando que não pretendo usar o windows junto.

Desde ja, obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ricardorrm
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2007 10:19 am    Assunto: Particionamento Responder com Citação

Rapaz, se você pretende utilizar unicamente o Fedora em seu HD, durante a instalação existe a opção de utilizar todo o disco. Deixe esta opção selecionada que o próprio Fedora se encarregará de particioná-lo da maneira mais adequada. Mas não se esqueça de fazer backup antes. Quanto ao tipo de sistema de arquivos, se não me engano o Fedora aceita basicamente o ext2 e o ext3. Aceite a opção de ext3 que é mais atual e segura. Se precisar de mais informações, dê-nos mais detalhes sobre o seu HD, como tamanho, se é IDE ou SATA, enfim, detalhe mais a sua necessidade. Boa sorte!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Windows Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.