Enviada: Seg Jan 07, 2008 11:44 am Assunto: gnome-display-properties resolucao EDID dual head
Galera,
Tenho uma Radeon ATI X1300 em dualhead. Com os driver Livna. Rodando compiz-fusion no F8. Tudo perfeito.
O problema é que por padrão o gnome ficou com a resolução 2560x1024 em 60 Hz.
No Sistema->Preferências->Hardware->Resolução de Tela. Esta resolução que estou usando (Obvia para dualhead), aparece, mas todas as outras são resoluções de single head. Como 1024x768.
Gostaria de saber como faço para utilizar 2048x768. Tenho interesse nessa, pois poderia usar 75Hz.
Já mudei no gconf-editor. E fiquei sabendo que o xorg.conf não respeita mais os modes. O xorg le do EDID toda vez.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Jan 08, 2008 1:52 pm Assunto: Re: gnome-display-properties resolucao EDID dual head
doug_chagas escreveu:
Galera,
Tenho uma Radeon ATI X1300 em dualhead. Com os driver Livna. Rodando compiz-fusion no F8. Tudo perfeito.
No Sistema->Preferências->Hardware->Resolução de Tela. Esta resolução que estou usando (Obvia para dualhead), aparece, mas todas as outras são resoluções de single head. Como 1024x768.
Gostaria de saber como faço para utilizar 2048x768. Tenho interesse nessa, pois poderia usar 75Hz.
Já mudei no gconf-editor. E fiquei sabendo que o xorg.conf não respeita mais os modes. O xorg le do EDID toda vez.
Enviada: Ter Jan 08, 2008 2:03 pm Assunto: Re: gnome-display-properties resolucao EDID dual head
duli escreveu:
doug_chagas escreveu:
Galera,
Obrigado,
Douglas Chagas
Já tentou usar o system-config-display?
Abraços,
Já, mas só aparecem as opções de resolução para single-head. E este só faz alterações no arquivo xorg.conf pelo que percebi.
O que acontece é que estou utilizando o driver ATI do Livna. E li que ele ignora os metamodes do xorg.conf. Ele le as definições do EDID toda vez q o X sobe.
Agora se ele consegue sacar que 2560x1024 funciona em dual-head. Deveria aparecer a opção 2048x768.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Jan 08, 2008 2:08 pm Assunto: Re: gnome-display-properties resolucao EDID dual head
doug_chagas escreveu:
duli escreveu:
doug_chagas escreveu:
Galera,
Obrigado,
Douglas Chagas
Já tentou usar o system-config-display?
Abraços,
Já, mas só aparecem as opções de resolução para single-head. E este só faz alterações no arquivo xorg.conf pelo que percebi.
O que acontece é que estou utilizando o driver ATI do Livna. E li que ele ignora os metamodes do xorg.conf. Ele le as definições do EDID toda vez q o X sobe.
Agora se ele consegue sacar que 2560x1024 funciona em dual-head. Deveria aparecer a opção 2048x768.
Alguma idéia?
Valew
Com certeza ele deveria captar... Não tenho nenhuma idéia... sorry! _________________ Duli
Baixe o easyLife!