Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - como configurar postgreSQL no fedora 6
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

como configurar postgreSQL no fedora 6

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Web | Banco de dados | email | ftp
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jfreitas23
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 1:22 pm    Assunto: como configurar postgreSQL no fedora 6 Responder com Citação

olá pessoal!!! meu nome é bento e tenho o fedora 6 instalado com postgreSQL na minha máquina. não estou sabendo configurá-lo pra rodar o banco de dados.
já instalei o postgres várias vezes, mas era compilado - tar.gz - e agora quero configurá-lo no com o pacote nativo da instalação do fedora 6.
alguém pode me ajudar, por favor????!!!!
abraços, bento...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara algum tempo atraz eu instalei e configurei ele só para brincar um pouco e funcionou tudo blz...

Retirei as fontes de configuração daqui
http://www.postgresql.org.br/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jfreitas23
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 10:30 am    Assunto: não consigo rodar postgres nativo do fedora 6 Responder com Citação

camarada, eu liz muitos tutoriais sobre o postgresql do fedora 6 e nenhum me explicava como fazer ele iniciar no fedora 6 e criar um banco de dados nele. tenho experiência em sua instalação no modo compilado e em fazer alterações nele do tipo, criar usuário, criar banco, especificar IPS pra acessarem o banco de dados, etc... mas o que está pegando é o seguinte: é que eu não consigo fazer ele rodar, tipo, iniciando o initdb, criando bancos, etc...
por favor me ajudem pessoal!!! eu queria fazer ele rodar no modo nativo do fedora 6 e não compilado.
abraços...
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Eu retirei deste manual como iniciar o postgresql.

http://www.postgresql.org.br/Documenta%C3%A7%C3%A3o?action=AttachFile&do=get&target=tutorial_pg.pdf.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jfreitas23
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 12:34 pm    Assunto: postgres fedora 6 Responder com Citação

valeu pela resposta mano! mas continuo na mesma... eu li esse pdf já, mas o que vem falando nele, é relacionado a compilação que eu instalava e não sobre a configuração do postgres nativo do fedora 6. mas de qualquer forma, eu te agradeço por te me ajudado. vou continuar quebrando minha cabeça!
abraços, bento...
Dechandt
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 8:38 am    Assunto: PostgreSQL Responder com Citação

Bom Dia Bento.

Há dois anos sou usuário do PostgreSQL e sempre gostei por achar facil sua configuração/administração.

Por padrão, todas as configurações do PostgreSQL estão em: /var/lib/pgsql/data

Para liberar acesso a rede é preciso editar o arquivo: postgresql.conf e trocar a linha:
# listen_addresses = 'localhost'

por
listen_addresses = '*'

Após editar este arquivo, tem que editar o pg_hba.conf e liberar as maquinas que terão acesso aos bancos.

Exemplo para liberar todos os bancos para todas as máquinas da rede:

# TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

# "local" is for Unix domain socket connections only
local all all ident sameuser
# IPv4 local connections:
host all all 0.0.0.0/0 trust

Espero que tenha lhe ajudado.

--
Atenciosamente,
Dechandt Neto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Web | Banco de dados | email | ftp Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.