Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fedora 8 num velho Pentium III 500Mhz
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fedora 8 num velho Pentium III 500Mhz

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
robertobech
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 9:48 am    Assunto: Fedora 8 num velho Pentium III 500Mhz Responder com Citação

Oi pessoal. Comprei um velho PIII 500Mhz com 384RAM. Estou rodando o Puppy Linux nele, mas o danado vem se comportando tão bem que pensei: será que um Fedora 8 também não rodaria legal?

Sei que não seria tão rápido, mas se eu cortasse alguns serviços (CUPS e outros) será que o sistema ficaria muito lento? Alguém tem experiências nesse sentido?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
xandcg
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas amigo!

Se te ajuda eu uso o Fedora 8, num PIII 850 com 512mb de memória, e funciona bem, fica um pouco lento, mas mal comparando, mais rápido que Ruindows XP.

Espero ter te ajudado. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
golom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Colega, diferença mesmo entre as distribuições, são os padrões RedHat, Debian e Slackware, o resto é que em uma se faz alguma coisas mais fácil que em outras, portanto poderás configurar o Fedora também. Existem várias coisas que podes mexer, usar interfaces gráficas mais leves (black box, xfce, etc...) usar programas mais leves, que podem ser baixados na maior parte pelo yum, podes configurar o inittab para abrir menos que seis terminais de texto, desativar todos os serviços não necessários, etc... Amigo, já instalei o red hat 9 num notebook pentium 1 de 266MHz com 96 Mbyte de ram, pouco lento mas "mas ia na couve". Se tiveres tempo e paciência quem sabe não criarás uma distribuição leve baseada no fedora? É assim que se criou o Vector, distribuição leve baseada no Slackware.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.