Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - mouse não inicia no fedora 8 ???
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

mouse não inicia no fedora 8 ???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Teclado e Mouse
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
arilsonramone
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 6:35 pm    Assunto: mouse não inicia no fedora 8 ??? Responder com Citação

iai galera towww com um probleminha aqui no fedora 8 com meu mouse no começo eu não me importava mais agora tow canssando hehee

é o seguinte tenho um mouse comum ps optico da clone mais ele não inicia com o fedora nem no momento da instalação simplesmente a setinha não se mexe quando eu movimento o mouse dai pra que ele funcione eu tenho que desligar o plug e ligar dinovo pra que ele pegue é meiu que no tranco hehehe Laughing alguem sabe o que pode ser isso ...

abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 11, 2008 11:19 pm    Assunto: Re: mouse não inicia no fedora 8 ??? Responder com Citação

arilsonramone escreveu:
iai galera towww com um probleminha aqui no fedora 8 com meu mouse no começo eu não me importava mais agora tow canssando hehee

é o seguinte tenho um mouse comum ps optico da clone mais ele não inicia com o fedora nem no momento da instalação simplesmente a setinha não se mexe quando eu movimento o mouse dai pra que ele funcione eu tenho que desligar o plug e ligar dinovo pra que ele pegue é meiu que no tranco hehehe Laughing alguem sabe o que pode ser isso ...

abraço.

Qual o resultado de:

Código:
/sbin/lspci

Abraços

Baixe o easyLife!
arilsonramone
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 9:39 am    Assunto: Re: mouse não inicia no fedora 8 ??? Responder com Citação

duli escreveu:
arilsonramone escreveu:

abraço.

Qual o resultado de:

Código:
/sbin/lspci

Abraços

[root@localhost arilson]# /sbin/lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P DRAM Controller/Host-Hub Interface (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P PCI to AGP Controller (rev 02)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev c2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) LPC Interface Bridge (rev 02)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) IDE Controller (rev 02)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801EB (ICH5) SATA Controller (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) SMBus Controller (rev 02)
00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) AC'97 Audio Controller (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)
02:08.0 Ethernet controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) integrated LAN Controller (rev 02)

da uma olhada ai ...
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Estranho, deve ser um bug mesmo... Seu chipset é intel, que sempre funciona muito bem com linux. Tente bootar o Fedora com algumas opções no kernel e veja se funciona, como por exemplo "noapic".

Abraços,

Baixe o easyLife!
arilsonramone
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jan 12, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

duli escreveu:
Estranho, deve ser um bug mesmo... Seu chipset é intel, que sempre funciona muito bem com linux. Tente bootar o Fedora com algumas opções no kernel e veja se funciona, como por exemplo "noapic".

Abraços,

dulli, tive que reistalar aqui por conta de um pro com o hd, ai no momento da instalação deu esse bug dinovo o mouse não mexe tive que desplugar e plugar dinovo pra dá certo mais depois da instalação ficou beleza o mouse ta funcionando normal somente no instalador que persiste o problema ...

abraço.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

arilsonramone escreveu:
duli escreveu:

Abraços,

dulli, tive que reistalar aqui por conta de um pro com o hd, ai no momento da instalação deu esse bug dinovo o mouse não mexe tive que desplugar e plugar dinovo pra dá certo mais depois da instalação ficou beleza o mouse ta funcionando normal somente no instalador que persiste o problema ...

abraço.

Que bom, é sinal que algum pacote atualizado resolveu o problema!

Abraços!

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Teclado e Mouse Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.