Enviada: Sáb Dez 08, 2007 7:59 pm Assunto: Não estou conseguindo desligar o X para instalar nvidia...
Pessoal,
Desculpem se minha dúvida é muito boba, mas sou mais ou menos novato no linux.
Acabei de instalar o Fedora 8 (duli, obrigado pelas ajudas que está me dando na configuração do grub), e tentei instalar o driver da nvidia.
Ele fica reclamando que o X está executando, e não consigo desligá-lo. Tentei o init 3, mas parece que não existe mais...
Obrigado pela ajuda!!!
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Dom Dez 09, 2007 11:40 am Assunto: Re: Não estou conseguindo desligar o X para instalar nvidia.
herva escreveu:
Pessoal,
Desculpem se minha dúvida é muito boba, mas sou mais ou menos novato no linux.
Acabei de instalar o Fedora 8 (duli, obrigado pelas ajudas que está me dando na configuração do grub), e tentei instalar o driver da nvidia.
Ele fica reclamando que o X está executando, e não consigo desligá-lo. Tentei o init 3, mas parece que não existe mais...
Obrigado pela ajuda!!!
Meu caro, esqueça esse método de compilar o driver manualmente. Você só terá problemas e terá que refazer isso a cada atualização de kernel. Não compensa.
Peço que copie e cole aqui o resultado dos seguintes comandos:
Código:
uname -a
/sbin/lspci
yum repolist
yum list | egrep -i "kernel|nvidia"
voce pode alterar o arquivo /etc/inittab pra que o fedora dê o boot em modo texto, alterando essa linha:
id:5:initdefault:
para
id:3:initdefault:
depois é só trocar de novo de 3 pra 5 para iniciar novamente no modo gráfico.
Espero que ajude!
Amigo, obrigado pela ajuda,
Mas eu já tinha conseguido fazer isso de outro jeito: como root, digitei /sbin/init 3, e funcionou.
Ai eu instalei, e depois voltei pro init 5.
O problema é que cada vez que muda o kernel (já aconteceu isso), tive que instalar o driver de novo...
Abraço
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Seg Dez 17, 2007 2:43 pm Assunto:
herva escreveu:
guax escreveu:
voce pode alterar o arquivo /etc/inittab pra que o fedora dê o boot em modo texto, alterando essa linha:
id:5:initdefault:
para
id:3:initdefault:
depois é só trocar de novo de 3 pra 5 para iniciar novamente no modo gráfico.
Espero que ajude!
Amigo, obrigado pela ajuda,
Mas eu já tinha conseguido fazer isso de outro jeito: como root, digitei /sbin/init 3, e funcionou.
Ai eu instalei, e depois voltei pro init 5.
O problema é que cada vez que muda o kernel (já aconteceu isso), tive que instalar o driver de novo...
Abraço
Meu caro, evidente...
Não há razão para instalar o driver manualmente se os repositórios livna e freshrpms fornecem os pacotes rpm. Instalando o rpm, vc não precisa se preocupar em repetir o procedimento a cada atualização de kernel.
Leia o meu guia (link na assinatura) para instruções sobre a instalação do pacote rpm.
Enviada: Qui Jan 17, 2008 1:49 pm Assunto: n-vidia
Citação:
Não há razão para instalar o driver manualmente se os repositórios livna e freshrpms fornecem os pacotes rpm. Instalando o rpm, vc não precisa se preocupar em repetir o procedimento a cada atualização de kernel.
Leia o meu guia (link na assinatura) para instruções sobre a instalação do pacote rpm.
Abraços,
No meu caso, não tenho acesso aos repositórios pois estou sem internet, por isso vou ter que me preocupar em ficar atualizando sempre?
--
E também, na instalação manual, ela solicitou que eu tivesse um "Kernel-source", este é aquele que tem no DVD de instalação?
obrigado.
[]'s[/quote]