Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:26 am Assunto: Olá a todos --Zaitan-- novato
Olá amigos meu nome é Nilton, sou novo aqui nesse fórum, mas os fóruns do Guiadohardware.net e forum.ubuntubrasil.org já participo a muito tempo.
Estou a aqui neste fórum, para ajudar e participar intensamente dessa comunidade.
Pois estou tendo a incrível missão de migrar a maioria dos meus servidores para padrão Fedora /RPM, e estou querendo cooperar com alguns projetos que aqui se encontrar, nas áreas de Desktop e Servidores.
A minha maior motivação a escolher o Fedora para efetuar essa migração foi a facilidade de instalação de programas de virtualização e servidores web, hoje eu tenho um projeto chamado Zaitan que está hospedado em meu Site www.zaitan.net , é uma interface gráfica para facilitar a vida do usuario no vato no mundo linux, ele instala vários programas com um simples click, estou usando glade e python e bash.
Usando tipo de pacotes .deb, porque foi desenvolvido para o Ubuntu.
Mas com ajuda desse comunidade terei o prazer em porta essa pequena aplicação para o fedora Desktop , peço ajudar de todos para informar onde estão as documentações para criar pacotes .rpm entre outras coisas que eu ainda não sei fazer o mundo "Fedora" e utilização da ferramenta Yum.