Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Não consigo rodar o COMPIZ-FUSION..., SOCORRO!!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Não consigo rodar o COMPIZ-FUSION..., SOCORRO!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edusodeboa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 4:38 pm    Assunto: Não consigo rodar o COMPIZ-FUSION..., SOCORRO!!! Responder com Citação

Olá galera...,

Sou novo no forum, e novo no fedora, mas já to gamado. To usando o F8, e entre as distros q já utilizei, é o que mais tem me agradado, principalmente qd somado aos recursos do Compiz-Fusion. Mas é aí q mora o meu problema!!!
Instalei o CF e aparentemente estava tudo jóia, até q num belo momento tentei alterar o tema para um q encontrei no EMERALD e,...
E nada aconteceu!
Aí comecei a ficar preocupado, pesquisei e pesquisei, até dei falta do COMPIZ ICON!

Ou seja, acredito q já descobri qual foi o problema, mas não to sabendo como solucionar, tipo..., tento remover, mas não to conseguindo remove-lo de forma amigavel e correta.

Então..., se alguém puder colaborar, eu agradeço.

Tipo..., to loko pra ver o q ele pode fazer, e não to conseguindo.

Por Favor, ALGUÉM ME AJUDA AEEE!!!

Desde já agradeço.

Fiquem com Deus.

Flw. Exclamation Exclamation Exclamation
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Duane
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 4:57 pm    Assunto: como remover o compiz Responder com Citação

boa tarde! eu tbm sou "novo" no fedora, mas 1 amigo moderador aki do site me ajudou com 1 problema parecido com o seu... e o seguinte pra vc poder remover o seu compiz fa assim....

* Remova qualquer pacote já instalado:

# yum remove -y compiz*

* Remova suas configurações:

# rm -rf /home/*/.config/compiz
# rm -rf /home/*/.gconf/apps/compiz

ai se dpois vc quizer instalar ele de novo vc faz por aqui!!!

* Baixe e instale o repositório não-oficial:

Abra o terminal de fassa assim!!! O meu funfou blza, espero ter ajudado

# wget http://www.dfm.uninsubria.it/compiz/fusion/compiz-fusion.repo
# cp compiz-fusion.repo /etc/yum.repos.d/

* Instale os pacotes:

# yum install compiz-all fusion-icon-all compiz-fusion-plugins-extra compiz-bcop ccsm emerald-themes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
edusodeboa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Duane,

Vlw..., vou tentar aqui, e desde já agradeço.

Logo vou trazer as "BOAS" noticias (espero), ok!

Um abraço.

Fik com Deus.

Innnté.
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 11:02 pm    Assunto: Re: Não consigo rodar o COMPIZ-FUSION..., SOCORRO!!! Responder com Citação

edusodeboa escreveu:
Olá galera...,

Sou novo no forum, e novo no fedora, mas já to gamado. To usando o F8, e entre as distros q já utilizei, é o que mais tem me agradado, principalmente qd somado aos recursos do Compiz-Fusion. Mas é aí q mora o meu problema!!!
Instalei o CF e aparentemente estava tudo jóia, até q num belo momento tentei alterar o tema para um q encontrei no EMERALD e,...
E nada aconteceu!
Aí comecei a ficar preocupado, pesquisei e pesquisei, até dei falta do COMPIZ ICON!

Ou seja, acredito q já descobri qual foi o problema, mas não to sabendo como solucionar, tipo..., tento remover, mas não to conseguindo remove-lo de forma amigavel e correta.

Então..., se alguém puder colaborar, eu agradeço.

Tipo..., to loko pra ver o q ele pode fazer, e não to conseguindo.

Por Favor, ALGUÉM ME AJUDA AEEE!!!

Desde já agradeço.

Fiquem com Deus.

Flw. Exclamation Exclamation Exclamation

Leia o meu guia (link na assinatura).

Abraços.

Baixe o easyLife!
edusodeboa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 27, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, vlw pela força!

Tenho ótimas noticias, e acredito q vão contribuir não apenas para eu.

É o seguinte..., qd eu tentava instalar usando o procedimento q o Duli e Duane me passaram, eu quase chevava lá, mas meu pc conseguia me dar uma rasteira, e qd tentava outros metodos eu tb tava apanhando, então..., resolvi misturar os esquemas e, pronto, o bicho ta rodando, funfando, furunfando, tinindo, ta docim, docim.

O que eu fiz foi o seguinte, instalei os pacotes q encontrei no Howto Forge - http://www.howtoforge.com/compiz-fusion-fedora8-ati-mobility-radeon-9200 - que são:
emerald-themes;
compiz-fusion-extras;
emerald;
compiz-fusion;
compiz-mananger;
compiz-fusion-extras-gnome;
gnome-compiz-mananger;
libcompizconfig;
compiz-fusion-gnome;
ccsm.

Então, add os que o Duli e Duane me mostraram e q não estavam nessa lista, os quais são:
fusion-icon-all;
compiz-fusion-plugins-unsupported;
compiz-bcop.
(o compiz-all julguei desnecessário, e continuo pensando assim)

Preferi instala-los através do Gerenciador de Pacotes do Fedora msm (Aplicaticações>Adicionar/Remover Programas)

E foi isso, ta tudo OK!!!

E, não posso deixar d agradecer a força q o Duli e principalmente Duane me deram, vlw.

Fiquem com Deus e Innnté!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.