quando coloco noprobe, tenho que carregar o disco de driver. quando coloco esses comandos, ele aparece ainda carregando pata_sis driver, e fica parado nisso
Não sei ao certo se isso eh bug, ou falta de conhecimento por minha parte. Contudo, cm é um problema q acontece já desde o fedora 5 até agora...
No fedora 4 q trabalho, tenho configurado 1 servidor de autenticação ldap e um servidor de exportaçào nfs.
Até então, processos iguais no fedora 5 geravam kernel panic, processos esses q era simplesmente a ativação do ldap e nfs na msm máquina. No fedora 6, não dava kernel panic, mas tbm não entrava no sistema operacional. Como td na vida evolui. Agora com o Fedora 7, estou tendo a oportunidade, depois de 1h:30min de espera, de ver o sistema online, com a ativação dos dois processos. Para ser melhor entendido, levou 1h:30min somente para a máquina entrar na tela de login, ser iniciada! Isso é um absurdo... Mas fazer o q? Não vou ser radical, pq não trabalhei com outras distribuições, ainda. Mas estou seriamente inclinado... Porra, 1 ano de releases e nd de dá um fix nesse bug?! T_T
Seria interessante que vc. completasse melhor suas informações, colocando aqui suas configurações de hardware, as opções de inicialização dos serviços que está usando, as mensagens de carregamento do boot, o dmesg e finalmente se o fedora abre rápido caso desative os serviços que vc. citou aí.
Os serviços não são incomuns. Na vdd, eu ativei e não desativei nd. Ativei o httpd, ldap, nfs... a vdd, q tbm não importou mto a configuração da máquina. Pq na msm máquina já rodava fedora 4 e sem nenhum problema. Completamente operacional. Os releases do fedora posterior ao 4 são um completo desânimo. Serviços cm Ldap e NFS se ligados juntos conseguem fazer um estardalhaço no sistema. Eu tenho a msm configuração de aplicativos aki no fedora 4 q está a 1 ano trabalhando sem problemas. Inclusive estou usando ele, enqto usuários logam e deslogam de suas máquinas, salvando ou deletando arkivos.
Td sorte o hardware da máquina q estou testando é Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.40GHz com 3gb de memória.placa mãe da intel e um placa de video gForce 6200TC. Cm falei não é nd d+.
Esse problema já é comum no fedora, entre Ldap e NFS. Minhas condifurações seguem ao básico do tutorial servido pela net do sites oficiais. E a msm configuração é feita na rede de CC aki da facul, só q no debian, e funciona sem problemas de incompatibilidade... desmotivante...
Quando instalei pela primeira vez meu Fedora Core 7, meados de 2007, tb deu um problema desse... Lembro q ficava uns 15 minutos + ou - para inicializar até a tela de login, e mais uns minutos para logar.
Solução: Reinstalei o sistema. Ao contrário de antes(tinha ativado tudo o que ele oferecia) deixei apenas o necessário para instalação, inclusive esse serviço de ntfs que foi citado, que antes rodava, agora não tenho mais, em compensação roda fast que é uma beleza. Em 1 minuto + ou - ele vai para tela de login.
*Obs: A configuração de hardware do meu PC é semelhante a sua.
*Obs 2 : Durante a instalação, na hora de digitar o tamanho da memória, vc digitou corretamente o tamanho da memória virtual usada no seu hd? (Utilizando -se da seguinte fórmula (memória virtual >= memória principal x 2). Nota: memória principal = memória ram total.
Enviada: Sex Fev 01, 2008 7:19 pm Assunto: Re: REPORTEM BUG DO FEDORA 7 AQUI!!!
O comando adsl realmente não existe aqui no meu F7, porém lendo em outros tópicos descobri que ele foi substituido pelo comando pppoe, ou seja, tudo que levava adsl antes, por exemplo, adsl-start, adsl-setup, agora é só substituido pelo indicado, ou seja, pppoe-start, ppoe-setup.
Mas to com algo que parece bug aqui, tenho que reconfigurar minha internet toda vez que entro nele ou reinicio-o, e o que é foda é que entro no ppoe-setup como root e é só colar o que esta no default, ou seja, dar "Enter", com exceção dos DNS Primário e Secundário. Alguém tem alguma possível solução para isso? Alguma idéia? Já vi usuários do F7, em alguns outros foruns, com o mesmo tipo de problema...