Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Aumento de capacidade na partição LINUX
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Aumento de capacidade na partição LINUX

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 11:18 am    Assunto: Aumento de capacidade na partição LINUX Responder com Citação

Srs,

Gostaria de incrementar minha partição do LINUX que se encontra em dual boot com o Ruindows. Porém, como voces podem perceber aqui nessa visão, minha partição do LINUX apesar de estar funfando normalmente é dada pelo GPARTED como Unknown, e como tal, não me dá a oportunidade de desmontá-la e realizar um " up " de capacidade, retirando alguns Megas do Ruindows.
Sendo assim , como devo proceder para realizar o " UP " de capacidade na minha partição LINUX ??? Alguém se habilita??

Clique aí na imagem e ela aparecerá em tamanho natural.

RWagner
" A cachaça é um dos piores inimigos do homem, mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde " ..Zeca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 8:57 am    Assunto: Aumento de capacidade na partição LINUX Responder com Citação

Caros,

E então moçada, alguém se habilita?? minha capacidade no LINUX tá acabando!!

Duli??

RWagner
" A cachaça é um dos piores inimigos do homem, mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde " ..Zeca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
marcelomfz
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenta diminuir a do Win criar uma nova tipo ext3 e depois formatala e monta-la no seu Linux mas muito cuidado !!! Utilize um live cd.
ou
Tenta diminuir a do Win aumenta a do boot ate completar o espaço diminuir a do boot e por fim aumentar a do linux entendeu mas muito cuidado ao mexer em partições não te dou 100% de certeza eu já fiz isto deu certo mas tb já deu pau como travar o sistema no meio do processo de redimencionamento

ATENÇÃO!!! Os passos acima podem funcinar mas tb podem comprometer seu sistema então seja cuidadoso...

Uma dica se vc não quer ficar sem o windows instale somente o linux em sua maquina, hoje existe alguns programas como virtualbox VMWare q permite vc cria maquinas virtuais tenta isso q te garanto q não vai se arrepender...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 8:46 am    Assunto: Aumento de capacidade na partição LINUX Responder com Citação

Ok marcelomfz,

Entendi o mecanismo que voce relatou, e em última análise seria isso a ser feito.
Porém, meu problema, é que o gParted, não está reconhecendo a partição onde o LINUX está instalado, ele a vê como UNKNOWN, ( reveja o arquivo anexado ). e sendo assim, o gPARTED não abre pra mim as condições de desmontar a partição e aumentar a capacidade dela,
é aí que mora toda minha dúvida...

" Como fazer com que a minha partição LINUX se torne reconhecida pelo gPARTED " ????

RWagner
marcelomfz
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Vc tem o gPARTED instalado em seu pc? se sim então tenta bootar por um Live CD eu sei q no do Kurumin tem, dai suas partições vão estar desmontadas. Tenta para ver se reconhece e se vc pode redimencionar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.