Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qui Fev 07, 2008 9:03 am Assunto:
msaragnoli escreveu:
Fala ai galera??? Havia desistido de achar a solução para o meu video! Agora que saiu o kernel .14 parece que foi reconhecido minha placa. PORÉM!!! ocorre o seguinte, quando deixo o driver padrão "NV" e vou em Sistema -> Administração -> Tela, na aba hardware consta o nome da minha placa certinha!!!! (mas ainda fica bem ruim o video). Ai quando eu instalo pelo yum o driver da nvidia e vou na mesma tela aparece a minha placa de video como Unknow. Que ta havendo será?
Valeu gente!!!
O nome dado à placa não quer dizer muita coisa.
Poste aqui o resultado de:
Código:
/sbin/lspci
yum list | egrep -i "livna-release|nvidia"
Olha, acho que o teu problema não é exatamente a placa de video. Por que teu fps tá muito bom. Eu tenho uma nvidia Go 7600 e o meu fps ficou na metade to teu:
Código:
mertins@nb1 ~]$ glxgears
12569 frames in 5.0 seconds = 2512.796 FPS
12994 frames in 5.0 seconds = 2598.422 FPS
XIO: fatal IO error 22 (Invalid argument) on X server ":0.0"
after 39 requests (39 known processed) with 0 events remaining.
[mertins@nb1 ~]$
E a minha imagem é ótima, com Compiz Fusion/Esmerald (Cubo 3d transparente), videos, etc,etc.
Talvez seja no X o problema. Arquivos de log a vasculhar:
/var/log/messages
/var/log/secure
e principalmente:
/var/log/Xorg.0.log
que é o arquivo gerado pelo Xwindow
Vi no teu xorg.conf que tu ta deixando o linux deduzir qual o teu monitor. Talvez seja melhor tu forçar o monitor. Vou te mandar meu xorg.conf pra ti dar uma olhada. Tem uma configuração para usar a Svideo com TV, mas esta tu ignora:
Código:
[mertins@nb1 ~]$ cat /etc/X11/xorg.conf
# Xorg configuration created by livna-config-display
Olha que eu criei o seção monitor0 para garantir que o X use o adequado(A resolução é por conta da tela de 17" wide e tu tens que adequar a tua). Na seção do screen0 eu ligo a Device com o Monitor. O Screen_tv tu ignora, por que eu uso ele para habilitar um outro X ligado na Svideo.
Qual o modelo do teu note? Já procurou outros usuários de linux com o mesmo teu modelo na Internet?
Enviada: Dom Fev 10, 2008 11:41 pm Assunto:
msaragnoli: Sua placa realmente parece estar instalada de forma adequada. Eu tenho uma GeForce 7900GS e obtenho uma média de 7500.679 FPS. Aqui rodo todos os efeitos com absoluta perfeição e leveza.
Você deve procurar por usuário que tenham uma placa como a sua para reportar a experiência deles.
Além disso, você poderia tentar outras distribuições com o o ubuntu, por exemplo, para ver como fica.
Mertins, valeu pela ajuda, realmente meu monitor esta como padrão (sendo que no windows tambem fica o padrão) mas o problema é q eu não sei qual o modelo do monitor.
Meu laptop é um sony vaio FZ11S.
Em todo caso vou tentar mudar alguma coisa no xorg (vai saber né...rs).
E Duli, já instalei o ubuntu....e nada tmb!!!!! ta foda viu.....já mandei email para a Nvidia e na hora da instalação do fedora (todas as 4 vezes q instalei) enviei o relatorio q eles pedem para enviar da configuração da minha maquina. Espero que em breve seja resolvido meu problema!
Segundo o cara tá funcionando a pv blz, mesmo o drive opensource (Para uso sem o 3D e games é o suficiente) que acompanha a distribuição. Talvez tu até consiga conversar com ele.
Acho que tu tens que vasculhar os logs mesmo. Para achar onde teu equipamento tá refugando.
E depois de tudo acertado publica uma página com a instalação do Fedora e o que funcionou/não funcionou/não foi testado e anuncia nos links acima. Ajuda bastante outros usuários na hora de escolher um equipamento para comprar que funcione com o pinguim.
Ae galera, após muita pesquisa finalmente achei um topico no forum da Nvidia relacionado com o meu problema!!!!!
E vejo que é um problema do driver e não do Fedora!!!!
Alguem que manja mais q eu poderia dar uma lida, por favor???? pq até postei lá...mas ninguem me respondeu até agora e tem algumas coisas que eles pedem para fazer, mas tenho medo de fritar minha placa!!!!
Enviada: Ter Fev 19, 2008 4:10 pm Assunto:
msaragnoli escreveu:
Ae galera, após muita pesquisa finalmente achei um topico no forum da Nvidia relacionado com o meu problema!!!!!
E vejo que é um problema do driver e não do Fedora!!!!
Alguem que manja mais q eu poderia dar uma lida, por favor???? pq até postei lá...mas ninguem me respondeu até agora e tem algumas coisas que eles pedem para fazer, mas tenho medo de fritar minha placa!!!!
Olá, eu li a discussão, mas como não tenho essa placa aqui, não posso reproduzir e testar para ver se funciona. Basicamente, eles conseguiram resolver usando o XGL, o que não é o padrão no Fedora, que usa o AIGLX para os efeitos 3D. De qualquer forma, vc pode tentar habilitar o XGL e ver o que acontece. Procure sobre isso na internet, digo, como habilitar o XGL no Fedora, pois aparentemente aqueles comandos servem para Ubuntu.
Mesmo instalando o Fedora 9, e o novo driver da nvidia, ainda estou tendo os mesmos problemas com o video (detalhe: no fedora 9 esta até pior q no Fedora 8!!!!!)
To ficando louco já com isso!!!! to vendo q linux + Nvidia + Sony Vaio, não se dão bem..........................
Vo procurar no google nas próximas semanas uma solução ou atualização, porém acho q vou tirar as partições do meu laptop e por a merda do windows vista mesmo....pq não vai ter jeito....