Enviada: Sex Fev 08, 2008 2:14 am Assunto: Fedora 8 instável com atualizações!
Pessoal, estou tendo um grande problema aqui no meu computador desde que eu troquei minha placa mãe para conseguir utilizar a placa de vídeo que comprei...
Eu usava o Ubuntu, só que depois da troca da placa mãe e após a formatação dele, ele não conseguia iniciar... Tentei então partir para novas distros que foram, o Debian e o Slackware... O Debian não iniciava, o mesmo que ocorria com o Ubuntu, e o Slackware estava com o gráfico ruim, o que se eu tivesse um pouco de paciência a mais, conseguiria ajustar ...
Foi ai que veio uma luz no fim do túnel, , o Fedora... Instalei ele e pra minha surpresa consegui rodá-lo.. Era estável e tinha quase o mesmo estilo que o Ubuntu, já que usa a interface Gnome (minha preferida)...
Estava tudo normal até ultimamente, após algumas atualizações que eu fiz pelo YUM UPDATE, e comecei a encontrar problemas... A Inicialização do Fedora agora piorou, antes já demorava, mas agora começou a demorar muito, cerca de 2 minutos a 3...
Para piorar, como se não bastasse a inicialização, também me deparei com um erro incrível que me custou uns belos 10 minutos de download... Ao tentar clicar em Travar Tela, e sem querer esbarrei no canto superior direito e assim, ativou um efeito do COmpiz, o problema que nesse efeito ele travou o Travar Tela e pronto, não saia mais disso. Tive que apertar Ctrl + Alt + Backspace...
Hoje, deixei meu computador ligado fazendo download e coloquei por privacidade no Travar Tela, dormi e ao ligar a tela, apareceu aquela página preta... Até ai tudo bem, é normal até você mexer o mouse, ação que eu fiz logo depois para aparecer a telinha do Fedora para digitar a senha de usuário.... O problema que a tela que era para aparecer não apareceu, a senha de usuário não pode ser inserida consequentemente e assim, o sistema travou.. Apertei o tão famoso e inutilizável, devido a poucos erros no Linux, Ctrl + Alt + Backspace mais uma vez...
Agora ao invés de aparecer a tela de login, apareceu um erro no GDM... Aquela interface do X, reiniciei o PC e agora estou escrevendo em busca de uma esperança para tornar meu Fedora, estável novamente...
Infelizmente não posso correr riscos de formatar o computador ou ter que reinstalar o Fedora, pois estou com arquivos de 50 GBs no Fedora e ainda não fiz BackUps, em vista de que ainda irei comprar um HD Ext, algo que tornará meus backups possíveis ...
Alguém tem uma solução para o meu problema? Existe um jeito de otimizar a inicialização ou até mesmo deixar o Fedora estável?