Enviada: Sáb Fev 16, 2008 11:31 am Assunto: Upgrade de Versão [ RESOLVIDO ]
Caros
Tenho o FEDORA 7 rodando redondinho, mas, para manter a coisa atualizada, estou amadurecendo a idéia de " UPGRADEAR " para a versão FEDORA 9, quando essa for lançada.
Tenho lido algo a respeito e uns dizem que pode ser feito UPGRADE de uma versão para outra sem formatação, ( mas que leva um tempão ), e outros recomendando instalação limpa com formatação.
Tô confuso, afinal, qual seria o melhor método para se ter uma versão mais atual sem traumas e mais facilmente???? gostaria que as pessoas que tenham feito uma coisa ou outra me dessem uma bola OK?? _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Editado pela última vez por rweu em Seg Fev 18, 2008 6:46 pm, num total de 1 vez
Assim todos os seus arquivos pessoais ficarão na partição 3, todos os arquivos de softwares como o Thunderbird, pingdin, Firefox etc, ficam no /home.
Com isso você pode instalar qualquer sistema Linux FORMATANDO a partição 1, o /, e não alterando o /home só montando ele sempre na partição 3.
Mesmo sendo só atualização, formate a partição 1, monte o swap e o /home e pronto, todas as suas configurações, personalizações estarão lá com os pacotes sempre atualizados. _________________ Rodrigo Menezes
http://rmenezes.com
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 12:50 pm Assunto: Upgrade de Versão
Caro Menezes,
Minhas partições hoje estão assim:
Como voce vê, eu não tenho....... /, .../swap e /home; eu tenho /boot e uma partição que tá aparecendo como UNKNOWN ( onde esta instalado o FEDORA 7 ), embora funfando normalmente,
A pergunta é:Neste caso eu vou perder informação ao formatar obviamente né mesmo???? posso backupear, mas como seria o melhor método para o backup?? _________________
RWagner
Seneca
A dica do rmenezes é boa e recomendada, principalmente quando o sistema for um servidor. Alias, em servidores costumo separar o /var, /usr, /etc.
Mas em desktops eu não costumo dividir. Tenho equipamentos que fiz o upgrade do 6 para o 7 e do 7 para o 8 e sempre foram tranquilos. Nunca fiz intercalando versões, mas deve funcionar.
Minha ultima atualização (esta maquina no qual estou respondendo o email)
eu migrei do F7 64 bits para o F8 64 e não achei demorado, pois usei o dvd de instalação. Agora se for upgrade pela Internet, não tem jeito mesmo.
t+
ps.: Lembrando que no upgrade o dvd não vai formatar e nem alterar as partições.
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 2:20 pm Assunto: Upgrade de Versão
Ok,
A minha dúvida agora seria a seguinte:
Eu conseguiria, alterar minhas partições atuais, para... /, ... /swap ,... e /home, utilizando o mesma Versão , ou seja a 7 sem perder as informações que possuo???
Alguém poderia me explicar em detalhes como proceder??, como voces puderam ver ,minhas partições hoje estão como .../boot e /UNKNOWN. _________________
RWagner
Seneca