Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Usando scanner da Photosmart C4280
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Usando scanner da Photosmart C4280

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Scanners
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mateusst
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 9:59 pm    Assunto: Usando scanner da Photosmart C4280 Responder com Citação

Boa noite a todos,

Comprei uma Multifuncional HP Photosmart C4280 e estou tentando usar o scanner dela no linux. A impressora funciona muito bem!

Eu instalei o SANE no meu fc6 e usando o programa sane-find-scanner eu obtenho a seguinte resposta:

found USB scanner (vendor=0x03f0, product=0x5c11) at libusb:002:003

Como root, obtenho o mesmo resultado, exceto com algumas pequenas mudanças:

found USB scanner (vendor=0x03f0 [HP], product=0x5c11 [Photosmart C4200 series]) at libusb:002:003

Entretanto, mesmo ele encontrando o scanner, ao iniciar o XSANE ou usar o comando scanimage -L, ambos informam que não há scanner instalado.

Lendo as páginas manuais do SANE vi que uma possível causa para isso seria a informação incorreta do scanner no backend dentro do diretório /etc/sane.d/

Ao visualizar o arquivo /etc/sane.d/hp4200.conf vi que as informações eram diferentes das encontradas com o comando sane-find-scanner:

usb 0x03f0 0x0105

Eu editei este arquivo, colocando a informação dada pelo comando:

usb 0x03f0 0x5c11

Entretanto, nada funcionou.
Isso como usuário normal. Como root, ao iniciar o XSANE, ele detecta o scanner e abre o aplicativo normalmente. Li que outro problema pode ser as permissões, que podem impedir que um usuário comum acesse o scanner. Entretanto, não sei como alterar tais permissões e nem de quem devo alterá-las.

Assim, gostaria de contar com a ajuda de vocês para tentar resolver esta questão.

Desde já, agradeço a atenção,

Mateus da Silva Teixeira
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Scanners Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.