Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Notebook Acer 4520-5582 nao sai som Fedora 8!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Notebook Acer 4520-5582 nao sai som Fedora 8!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Audio
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2008 1:01 pm    Assunto: Notebook Acer 4520-5582 nao sai som Fedora 8! Responder com Citação

Galera recentemente adquiri um Acer 4520-5582, ja tive problemas na instalação do fedora 8 que resolvi com ajuda, que na verdade era o kernel que nao reconhecia meu hd corretamente mas agora o som tb nao esta saindo. alguem tem dica ai? ele reconhece placa de com realteck e nvidia mas nenhuma das 2 funcionam!
Linux Registered User #436532
Msn: slispd@hotmail.com
" Nem Windows Nem Mac, Desktop 3D é Linux"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
arielfcm
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 5:23 pm    Assunto: Acer 4520 Responder com Citação

Amigo,

Você pode me dizer como resolvo esse problema do kernel para reconhecer o hd, quanto ao teu problema infelizmente não posso ajudar, vou procurar informações sobre este problema.

Desde já agradeço, porque estou desde dezembro/2007 tentando instalar o fedora 8 no meu ACER 4520.

Valeu,

Ariel Felipe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 6:58 am    Assunto: Opa Blz!!!! Responder com Citação

Opa blz!!!

Cara isso foi uma novela mas vamos lah!

ao iniciar o fedora apos a instalação aperta a tecla "a" onde aparece a versao do kernel na tela do grub, e acrescente um dos 2 comando abaixo no final da linha!

"pci=nomsi" ou "acpi=off"

ele deve iniciar o fedora como root, sem apetrechos so o root seco mesmo, dai vc conecta na internet e atualiza o kernel com o comando

Código:
 yum update kernel

atualizado o kernel deve funcionar.

ja o som está o tutorial abaixo:

Esta configuração deve funcionar para todos os ACER da linha 4520

1º Driver do Som

Em primeiro instalei os plugins alsa

# su
password
yum install alsa-plugins-pulseaudio

Agora vamos editar o arquivo modprob.conf

# su
password
vi /etc/modprob.conf

adicione as seguinte linhas no final do arquivos

## Acer Audio
options snd-hda-intel model=acer

OBS: adicionas as linhas igual como estao acima dai é so salvar o arquivo e reiniciar, note que quando voce reiniciar o som vai estar com volune no 0% dai é so regular o volume e curtir.

Cara assim a wireless eu consegui fazer o fedora identificar a placa mas nao consigo ativá-la, sei la ja postei em diversos foruns mas ninguem responde XD. Vou entando quando conseguir posto aqui no forum.
Linux Registered User #436532
Msn: slispd@hotmail.com
" Nem Windows Nem Mac, Desktop 3D é Linux"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Audio Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.