Consegui resolver o problema pessoal.
Era o seguinte: Quando o monitor desligava, dava erro na compilação.
Começei a repetir meus passos e notei que sempre dava pau na compilação do kernel, contudo, observei que dava problema em arquivos diferentes e nunca no mesmo arquivo...
Fui mudando alguns passos e observando o que acontecia, até que percebi que o problema nunca acontecia quando eu estava observando a compilação. Como a compilação é um processo um pouco demorado, eu deixava lá compilando e ia fazer outras coisas, quando eu voltava, a tela estava apagada(modo de economia de energia/descanço). Quando eu pressionava uma tecla ou movimentava o mouse para ligar o monitor novamente, lá esta o erro, então decidi alterar a configureção para não deixar o monitor ser apagado/desligado, mas não achei onde eu pudesse fazer isso ( bem, na verdade achei uma opção lá de descanço do monitor, mas estava configurada para 40 minutos e meu monitor apagava bem antes disso, logo, não era essa opção...), então resolvi compilar novamente sentado na frente do computador movimentando o mouse a cada 5 minutos e para minha surpresssa, o kernel foi compilado e instalado sem nenhum problema...
Agora, estou com o Layer7 funcionando, mas não está funcionado muito bem, pois quero liberar algumas maquinas para acessar o messenger e se coloco as regras no iptables para bloquear, ele bloqueia tudo... Não sei se estou fazendo algo de errado, mas vou postar minha dúvida lá seção de Firewall/iptables.