Registrado em: Mar 29, 2006 Mensagens: 14 Localização: Cabedelo/Paraíba
Enviada: Qua Fev 13, 2008 7:46 am Assunto: drive para rede wireless
Instalei no meu micro o FC8 gostaria de saber como faço para instalar uma placa de rede wireless nele? tem que ser alguma marca de placa em especial? como faço para obter os drives?
Registrado em: Mar 31, 2008 Mensagens: 10 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Abr 01, 2008 8:09 am Assunto:
Você sabe qual é a placa wireless??
Eu instalei ontem a minha placa Broadcom no Fedora7 e está rodando perfeitamente....
Se a placa for a Broadcom faça o seguinte:
Instale o CABEXTRACT:
$ yum install cabextract -y
Obs.: O Fedora 7 inicializa o yum-updates com o sistema, então você terá que encerrar esse processo para utilizar o yum e pegar o cabextract.
Quando você tentar instalar o cabextract sem encerrar o outro processo, ele diz que já tem um processo em execução utilizando o yum e te dá o número do processo. Dado esse número faça o seguinte:
$ kill -9 [numero do processo]
Feito isso, agora repita o primeiro comando que o Fedora irá buscar e instalar o programa.
Agora você irá baixar o NDISWRAPPER (utilizei a versão 1.49 que encontrei disponível)
Enviada: Ter Abr 01, 2008 2:16 pm Assunto:
opa Icordula blz?.. cara.. primeiro abra o terminal e digite
su -
senhadoroot
system-config-services
e veja se a 2° e a 3° opção que é "NetworkManage" e "NetworkManageDispach"(nao me lembro direito os nomes).. esta marcada..
se não estiver marque a "NetworkManage" e "NetworkManageDispach" e reinicie o computador.. se a sua placa de rede wireless não carregar.. veja qual o modelo da sua placa e procure pelo modulo dela..
obs:quando reiniciar o computador vai abrir um computadorzinho no cantinho inferior direito.. ai vc da um clique direito nele e vê se ta marcado "rede sem fio", se tiver marcado, ai você da um clique esquerdo e escolhe a rede wireless que você quer.