Enviada: Ter Abr 08, 2008 12:25 pm Assunto: como instalar qualquer tipo de programa no fedora 5
qual o caminho para instalar qualquer tipo de programa no fedora 5, estou começando agora não conheço nenhum comando ainda, estou pesquisando, mais está um pouco díficil para achar, como faço para instalar o c#, e um programa que testa o rendimento do processador?
Enviada: Ter Abr 08, 2008 2:07 pm Assunto: como instalar qualquer tipo de programa no fedora 5
Caro Alexborgesrp,
Veja bem, nós já estamos quase lançando o Fedora 9, e o 5 que voce instalou, já está obsoleto e completamente ultrapassado, não sei nem se ainda existe repositórios pra ele .
Eu se fosse voce, instalaria no mínimo o Fedora 8, que já é muito bom.
Mas se assim mesmo voce quiser continuar com o 5, fica a seu critério, e neste caso, não vou opnar em como instalar pacotes nele, pois não o conheço bem. Neste caso espere alguém com maior experiência responder o teu post e te ajudar ok?? .
Faça uma forçinha e instale o Fedora 8, e tenho certeza que voce ficará bem servido, terá muito mais suporte da Comu e muito menos dor de cabeça. _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Abr 08, 2008 8:12 pm Assunto: Re: como instalar qualquer tipo de programa no fedora 5
Alexborgesrp escreveu:
qual o caminho para instalar qualquer tipo de programa no fedora 5, estou começando agora não conheço nenhum comando ainda, estou pesquisando, mais está um pouco díficil para achar, como faço para instalar o c#, e um programa que testa o rendimento do processador?
Essa talvez seja a MAIOR diferença entre as distribuições Linux e os outros sistemas operacionais.
No Linux, a segurança e a liberdade são o que mais importam. Por isso, não é tão simples e nem mesmo recomendável que você instale qualquer tipo de programa no Fedora, mas apenas aqueles programas que estão nos repositórios oficiais (que são milhares e milhares).
Para tanto, use a opção "Adicionar e Remover Software" no menu principal do Fedora (seja ele o 5 ou qualquer outra versão superior).