Enviada: Sáb Abr 12, 2008 10:09 am Assunto: Xorg com problema
Srs,
A resolução de meu Note estava em 800 x 600, atrapalhando um pouco a visualização de sites, já que tinha de ficar rodando a tela para vizualizá-los totalmente.
E dei o comando em terminal como root:
# system-config-display, alterando modo do monitor e inserindo resolução de 1024 x 768.
Até aqui tudo ok, a resolução está fixa e aparentemente normal.
Digo aparentemente, pois ao entrar graficamente em system-preference-hardware-screen resolution, a popup se apresenta sem as opções de setagem, ( anteriormente me dava duas opções:800 x 600 e uma outra ainda maior a qual não me lembro ), e agora além de não ter somado a de 1024 x 768, as outras duas também não aparecem.
E para completar o " embroglio " agora o comando system-config-display, dá este erro:
Traceback (most recent call last):
File "/usr/share/system-config-display/xconf.py", line 381, in <module>
dialog = xConfigDialog.XConfigDialog(hardware_state, xconfig, rhpxl.videocard.VideoCardInfo())
File "/usr/share/system-config-display/xConfigDialog.py", line 533, in __init__
self.state.recalc_mode()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/rhpxl/xhwstate.py", line 387, in recalc_mode
self.colordepth = availableDepth[-1]
IndexError: list index out of range
Ou seja, agora não consigo alterar a resolução nem via termnial nem via gráfica.
Alguém poderia me ajudar a tornar possível o uso das resoluções, quaisquer que sejam, sem problemas?? _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
todas as vezes que tive problema nas mensagens com .py,
tive que desinstalar o recurso, atualizar os pacotes e instalar de novo. _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9
Enviada: Ter Abr 15, 2008 6:41 am Assunto: atualizacao
segue com esta atualização.
desinstale e instale de novo com os comandos acima _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
e após o fc9
Enviada: Ter Abr 15, 2008 5:28 pm Assunto: Xorg com problema .py
Caro ELO,
Realizei os comandos que voce indicou, reiniciei o PC e depois, desliguei / liguei de novo e continuou tudo como dantes, ou seja, não resolveu.
Até mesmo editei o arquivo /etc/x11/xorg.conf, colocando como 800x600 e também não resolveu.( o arquivo está como 800x600 mais na realidade o PC se mostra como 1200x760)
Pelo ao menos o PC ficou funfando com 1200x760 que me dá um maior conforto para a navegação Web.
Mas assim mesmo se voce ainda tiver alguma idéia posta aê OK?? _________________
RWagner
Seneca
Enviada: Ter Abr 15, 2008 5:29 pm Assunto: Xorg com problema .py
Caro ELO,
Realizei os comandos que voce indicou, reiniciei o PC e depois, desliguei / liguei de novo e continuou tudo como dantes, ou seja, não resolveu.
Até mesmo editei o arquivo /etc/x11/xorg.conf, colocando como 800x600 e também não resolveu.( o arquivo está como 800x600 mais na realidade o PC se mostra como 1200x760)
Pelo ao menos o Note ficou funfando com 1200x760 que me dá um maior conforto para a navegação Web.
Mas assim mesmo se voce ainda tiver alguma idéia posta aê OK?? _________________
RWagner
Seneca
pelo que entendi das mensagens, o phyton está retornando mensagem de erro.
o primeiro teste foi conferir possível problema no aplicativo de gerenciamento de vídeo, o que deu sem erro.
O segundo passe entendo ser a reinstalação do python
Veja tbm que ele informa erro (rhpxl.videocard.VideoCardInfo) o que pode informar que tem erro no driver da placa de vídeo que não retorna status para o aplicativo.
Se tudo isto não der certo, pode tentar fazer uma atualização a partir do dvd sobre o que está instalado
E finalmente, reinstalar tudo.
Mas neste último caso, eu esperaria a nova versão (9) e o aplicativo que estão terminando de upgrade. _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
e após o fc9
Enviada: Qua Abr 16, 2008 7:23 am Assunto: Xorg com problema .py
Caro ELO,
Como voce pode observar, a resolução em 1200x760, em última análise era o que eu desejava. Apenas fiquei intrigado com a questão de não conseguir reverter a situação. Mas já que existe a hipótese de estar ocorrendo erro a cerca de driver de vídeo, e também como voce bem lembrou, o FEDORA 9 já está vindo por aí, neste caso eu vou esperar para sapecá-lo no Note.
Grato pela ajuda. _________________
RWagner
Seneca