Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Vídeo no notebook Itautec W7635
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Vídeo no notebook Itautec W7635

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ricardorrm
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:02 am    Assunto: Vídeo no notebook Itautec W7635 Responder com Citação

Olá, pessoal. Recentemente adquiri um notebook da Itautec, que veio equipado com o Librix. Devido a instabilidade do mesmo, resolvi partir para outra distribuição. Resolvi testar o Fedora, mas não me dei bem. Tive problemas com o vídeo após a instalação, que ocorreu em modo gráfico sem maiores traumas. Mas ao executar o boot pela primeira vez, não consegui entrar no modo gráfico. O X parece executar, surgindo até o mouse e depois parece dar um crash maluco, entrando em loop. Bom, não tentei contornar esta situação, confesso, pois não tenho muita idéia do que fazer. Tipo, não sei qual o aplicativo de configuração do X, pois nunca tive este tipo de problema. Se não me engano, é algo como system-algumacoisa. A minha placa é uma Via Chrome9. Tentei pesquisar no fórum para ver se achava algo a respeito, mas a opção de procura está desabilitada. Obrigado a todos. Ah, a versão do Fedora que tentei instalar foi a 8. Valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
reginaldoquirino
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 11:25 am    Assunto: Re: Vídeo no notebook Itautec W7635 Responder com Citação

Para resolver o meu problema fiz o seguinte,

1- Instalar o fedora8 no modulo texto.
2- Atualizei todos os programas do Xorg.
# yum install *xorg*
3- Editar o xorg.conf
# vim /etc/X11/xorg.conf
----------------------------------------------
EndSection
Section "Monitor"
Identifier "Monitor0"
ModelName "LCD Panel 1280X800"
HorizSync 31.5-50.0
VertRefresh 56.0-65.0
Option "dpms"
Endsection

Section "Device"
Identifier "Videocard0"
Driver "openchrome"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Screen0"
Device "Videocard0"
DefaultDepth 24
SubSection "Display"
Viewport 0 0
Depth 24
modes "1280x800" "1280x768" "1280x720" "1024x720" "800x600"
EndSubSection
EndSection
-------------------------------------------------
4- init 5 para entrar no modulo gráfico.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
wellkome
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá estou tentando instalar e não estou conseguindo, poderia ser mais especifico, pois sou leigo!
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.