Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Atualização lenta.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Atualização lenta.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PauloH
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2008 10:54 am    Assunto: Atualização lenta. Responder com Citação

Olá para todos.

Bom, em primeiro lugar gostaria de parabenizar aos administradores e participantes desta comunidade que, até onde eu me lembre, é a mais organizada e "hospitaleira" de todas que conheci. Sou novo no linux e já aprendi bastante nessas discussões do fórum.
Mas tenho um pergunta: minha atualização do fedora 8 demora uma "eternidade", mais até do que para fazer o download do DVD de instalação!!! Tem algum repostório que possa ser adicionado e que seja mais rápido para fazer este download ou é assim mesmo?

Um forte abraço para todos e obrigado pela atenção.

Paulo Henrique.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 10:34 am    Assunto: presto Responder com Citação

Opa cara

Para fazer o download mais rapidamente dos updates o fedora tem o plugin presto, para instalá-lo é só abrir um terminal e digitar como root:

yum install yum-presto

Agora é só configurar o arquivo fedora-updates.repo na pasta /etc/yum.repos.d. Então, ainda como root no terminal, digite:

gedit /etc/yum.repos.d/fedora-updates.repo

No campo [updates] altere a linha:

baseurl=http://download.fedora.redhat.com/pub/fedora/linux/updates/$releasever/$basearch/

Se você usa o Fedora de 32 bits:

baseurl=http://lesloueizeh.com/f8/i386/updates

Se você usa o Fedora de 64 bits:

baseurl=http://dl.anmar.eu.org/repos/f8/updates-x86_64

Falou

Cláudio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 10:41 am    Assunto: faltou isso Responder com Citação

Opa

Só faltou o fim...

Em um terminal e como root digite:

yum clean all

Agora vc pode esperar o sistema carregar sozinho o programa de updates, utilizar o Yumex ou ainda o comando:

yum update -y

no mesmo terminal.

Falou

Cláudio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.