Enviada: Ter Abr 22, 2008 8:12 pm Assunto: Velox no Fedora 8 - HUAWEI mt880
Olá a todos!
Andei olhando umas dicas sobre como realizar a configuração de internet, via ADSL, no Fedora, mas mesmo com os materiais que achei, não consegui. Vejam se conseguem me ajudar:
Minha interface de rede, on-board, é a Attansic L2 100 Mbit. E na saída do comando "lspci", é exibida a seguinte informação:
Isso quer dizer que o driver já está instalado, certo? Bom, acreditando que o driver já está instalado... No menu Sistema, Administração, Rede, Configuração de Rede, após clicar no botão "Novo" e selecionar o tipo de dispositivo, o Fedora pede que seja informado o adaptador de rede, mas, na lista, não há o meu adaptador ( lspci ).
Enviada: Ter Abr 22, 2008 10:34 pm Assunto: Velox no Fedora 8 - HUAWEI mt880
Junin,
O Comando Lspci apenas reconheceu o Hardware da tua placa de Rede, mas voce ainda terá de instalar o driver especifico para Linux.
Verifique se o kernel que voce está usando é o mais recente assim:
# uname -a
Linux RWeu 2.6.24.4-64.fc8 #1 SMP Sat Mar 29 09:54:46 EDT 2008 i686 i686 i386 GNU/Linux.
Caso seja inferior a esse, faça:
# yum update Kernel ( como root )
Essa atualização do kernel pode eventualmente trazer o driver da placa de rede .
Outra opção seria (Já que a placa de rede é onboard), verificar o fabricante da Motherboard, ir até ao site dele e baixar o driver apropriado.
Dê preferência para algum que já esteja em RPM que são os pacotes básicos do Fedora OK?? _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Realmente, a versão do Kernel do meu Fedora é 2.6.23.1-42... o que foi instalado na versão 8.
Encontrei o driver, porém no quando executei o comando # make install, o retorno que tive foi o seguinte :
"
[root@localhost src]# make install
make -C /lib/modules/2.6.23.1-42.fc8/build SUBDIRS=/home/junin/Documentos/L2/src modules
make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/kernels/2.6.23.1-42.fc8-i686'
CC [M] /home/junin/Documentos/L2/src/at_main.o
/home/junin/Documentos/L2/src/at_main.c: In function ‘at_intr_rx’
:
/home/junin/Documentos/L2/src/at_main.c:2163: error: implicit declaration of function ‘eth_copy_and_sum’
make[2]: ** [/home/junin/Documentos/L2/src/at_main.o] Erro 1
make[1]: ** [_module_/home/junin/Documentos/L2/src] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/kernels/2.6.23.1-42.fc8-i686'
make: ** [default] Erro 2
[root@localhost src]#
"
Esse foi o único driver que encontrei (no site da fabricante da mobo - asus p5gc-mx). Já tinha conseguido instalar esse driver no Ubuntu 7.04 e Debian 4.0. Encontrei um tutorial, no VOL, sobre a instalação desse driver no Slackware 12. Segui as instruções e também não deu certo.
Junin ...
Por acaso o seu modem ele é roteado ou esta no modo "bridge" ?
Se caso esteja no modo "bridge", para conseguir realizar a conexão deve se usar o comando "pppoe-setup".
Se caso esteja já roteado, não precisa fazer nada, a conexão é direta.