Enviada: Dom Abr 27, 2008 2:05 pm Assunto: codecs e plugins para Totem e Rhythmbox
OI galera, nem sei se o que eu vou perguntar está totalmente correto com a proposta do tópico, mas é tentando que se aprende, rsrsrsrs... Eu estou usando o Fedora 8 com o Gnome 2.20.3, e veio instalado nele o Totem e o Rhythmbox, todavia eles não rodam as principais mídias que eu preciso, como "avi" ou "mp3" e se eu mando baixar os codecs ou plugins o yum diz que os pacotes não está disponíveis. Alguém poderia me dar uma luz? Tem como liberá-los? Tem com fazer o yum baixá-los e instalá-los? Valeu demais!
Enviada: Dom Abr 27, 2008 2:28 pm Assunto: codecs e plugins para Totem e Rhythmbox
Chavo,
Para que o YUM baixe os codecs / plugins seria nescessário que voce estivesse com os repositórios ( especialmente um chamado LIVNA) instalados no teu PC
Vide este programinha do Duli, instale e ele fará o resto OK??
Enviada: Dom Abr 27, 2008 3:35 pm Assunto: Re: codecs e plugins para Totem e Rhythmbox
rweu escreveu:
Chavo,
Para que o YUM baixe os codecs / plugins seria nescessário que voce estivesse com os repositórios ( especialmente um chamado LIVNA) instalados no teu PC
Vide este programinha do Duli, instale e ele fará o resto OK??
Cara, valeu demais, ajudou muito, agora posso ver muitos dos formatos de vídeo que antes o Totem não aceitava, todavia ainda não consigo rodar .avi, sabe como posso resolver isso?
Enviada: Dom Abr 27, 2008 6:34 pm Assunto: codecs e plugins para Totem e Rhythmbox
Chavo,
Eu não uso o Totem para ver vídeos, e não saberia te aconselhar, em como ver em .AVI especificamente.
Mas posso te afiançar que o programinha que voce instalou aí ( Easylife) colocou todos os codecs e plugins nescessários para exibição de vídeos.
Eu uso o Kaffeine , que vem nos repositórios, e acredito que ele irá rodar o video que voce quer.
para instalá-lo faça:
Entre em terminal como root
$ su -
$ senha de root
yum install -y kaffeine
Não custa experimentar, posta o result aê _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
cara, vou dar uma olhada agora no Kaffeine, já tinha ouvido falar que era muito bom, vamos ver no que dá! Cara, esse easy fedora é massa, mas acho que fiz uma cagada, coloquei o Networkmanon e o selinuxoff e esses dois estão atazanando a minha vida, tem como tirar?
Enviada: Seg Abr 28, 2008 2:23 pm Assunto:
Chavo,
Voce mecheu nessas paradas via Easylife do Duli???
O que é Networkman..??? seria Networkmanager??
Quanto ao Selinux , ele é o orgão de segurança do teu LInux, e deve ser deixado sempre em on.
Voce tem duas opções:
1 - Se tiver feito via Easylife rode-o de novo e repare o que voce fez ( Selinux e o Networkman (manager)
2 - Ou entre como root em terminal e digite
system-config-Networkmanager,
e system-config-selinux
Restaure ambos para a condição anterior e verifique o resultado.
Só por curiosidade, o que está ocorrendo no teu PC com a modificação que voce fez nesses PGMs..??!!! _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
cara, acho que deve ter sido viagem minha, pois entrei nas configurações e vi que estava tudo bem, acho que o pc deve estar meio sobrecarregado, tem uns dois dias que está ligado direto em uns torrents, mas valeu pela ajuda. Mas acho que se tem que ter mais cudado, na hora esta meio que distraído e achei que tinha feito besteira, mas só foi grilo, agora está tudo bem. Abraços!