Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problema com IP da rede
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problema com IP da rede

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 3:06 pm    Assunto: Problema com IP da rede Responder com Citação

Eae galera! blz?

Seguinte, to com um pequeno problema aqui e que eu acho que deve ser alguma coisa boba, mas nao to conseguindo resolver, ta foda! haha

Primeiro, quando ligo o computador, pra iniciar demora cerca de 20 minutos, pois ele fica travado na parta que ta carregando o SendMail e depois o que vem em seguida (nao lembro o nome agora), mas até ai tudo bem, depois de esperar 20 minutos eu consigo mexer no sistema.

Bom, ja no Fedora, o que preciso é acessar a rede e mais nada. O que acontece é que quando ta carregando o sistema e eu pido pra ver os detalhes e na parte onde diz que esta definindo um IP ele diz que esta tudo OK, mas quando vou acessar a internet ou a rede nao funciona! Ai eu vou lá nas configuracoes de rede, a placa esta ativada e tals, soh que nao me mostra o endereco IP. Ai se eu tento desativar e ativar denovo, aparece a seguinte mensagem:

Determining IP information for eth0...
PING 172.168.1.1(172.168.1.1) from 172.168.1.19 eth0: 56(84) bytes os data.

---172.168.1.1 ping statistics---
4 packets transmitted, 0 received, +3 erros, 100% packet loss, time 29999ms, pipe 3
failed

Nisso eu penso que o ip definido é 19, certo?? nao sei pq nao ta funcionando! tem alguma coisa haver com essa lentidadao que esta??

pode ser o router??

como eu faco pra ver o ip atribuido pro computador? ipconfig no terminal?

ajuda ae galera! valeuuuu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

bom, acabei de dar um ping no terminal e apareceu a mensagem: connect: Network is unreachable

Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom galera, consegui mais ou menos hahaha

Ativei o NetworkManager pelo terminal e consegui conectar! Very Happy

Mas agora de 5 em 5 minutos a conexao cai e soh desconectando e conectando o cabo denovo que volta!

q q pode ser??

valeu!
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

PQP! parece que tem um temporizador ligado fazendo com que a conexao caia! nao sei mais o que fazer, tava seguro com era problema com o cabo, ai fui lah e troquei, troquei a porta do hub, troquei tudo! o engracado é que os LED's ficam acessos e a conexao cai! ai vou eu lah e desconecto do hub e conecto denovo, ai volta e 5 min depois cai denovo...
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Mensagem nova! hehe

Determining IP information for eth0.../etc/sysconfig/network-scripts/ifup-eth: line 297: 2276 Terminated /sbin/dhclient ${DHCLIENTARGS} ${DEVICE}
failed.

na mesma ateh agora...
Mar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 7:17 am    Assunto: Responder com Citação

Já tive problemas semelhantes e o problema era a placa de rede.
Se esta aí for onboard, tente colocar uma outra de um outro computador só por enquanto, para ver se o problema é este.
Se não for onboard, tente colocar esta em outro computador para ver se funciona. Mesmo se funcionar vale a pena tentar com outra placa.
Se você tiver duas placas de rede no computador, uma será eth1 e a outra eth0. Pode dar um pouco de confusão na hora de configurar.
O arquivo /proc/net/dev tem as interfaces de rede disponíveis.
Ele é um pouco confuso porque é uma tabela com muitas colunas. O nome da interface aparece na primeira. Mas como são muitas colunas, cada linha da tabela deve aparecer em duas ou três do monitor.

--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gabrieldepaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2008 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Resolvido!

Ae velho valeu pela forca, era isso mesmo!

O problema tava no driver da placa de rede! como eu nao tava achando o driver certo pra baixar e compilar, troquei a placa hj e ta funcionando que é uma beleza! [Very Happy]
Eu tava com uma Davicom 9102AF e o Fedora tava reconhecendo como uma 24x0, nada haver! assim que coloquei uma realtek (aquelas mais basicas e faceis de encontrar) e funcionou! reinstalei tudo pra nao ter problema com todas as alteracoes que fiz e ja era!

valeu!!!

Agora, vo pro segundo Roud que é a instalacao do Oracle! ahuahah

falow!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.