Enviada: Sex Mai 02, 2008 7:00 pm Assunto: Compiz-fusion dando pala!
E aí galera? Estou com um sério problema referente ao Compiz-fusion. Segui as orientações de Duli e instalei pelos repositórios da comunidade, todavia aconteceram dois eventos inesperados: o primeiro deles é que não apareceu nenhum ícone do Compiz-fusion no menu ferramentas do sistema e o segundo, o mais sério, se eu vou até o terminal e digito "fusion-icon", o compiz é ativado, mas ele começa a travar o meu sistema, minha interface gráfica pira! Será que tem alguma a ver com o Selinux? Alguém sabe do que se trata?
Enviada: Sex Mai 02, 2008 8:08 pm Assunto: Re: Compiz-fusion dando pala!
Chavo escreveu:
E aí galera? Estou com um sério problema referente ao Compiz-fusion. Segui as orientações de Duli e instalei pelos repositórios da comunidade, todavia aconteceram dois eventos inesperados: o primeiro deles é que não apareceu nenhum ícone do Compiz-fusion no menu ferramentas do sistema e o segundo, o mais sério, se eu vou até o terminal e digito "fusion-icon", o compiz é ativado, mas ele começa a travar o meu sistema, minha interface gráfica pira! Será que tem alguma a ver com o Selinux? Alguém sabe do que se trata?
Boa noite amigo!!
A sua placa de video esta configurada??
Por que pelo o q eu vi esse erro ae eh de placa de video nao configurada mais posso esta errado!
está sim, tanto que usei ele antes de começar a dar pala. tenho um chispet da intel, o modelo é o intel corporation mobile GM965/GL960 integrated graphics controller
Enviada: Sex Mai 02, 2008 8:36 pm Assunto:
Chavo escreveu:
está sim, tanto que usei ele antes de começar a dar pala. tenho um chispet da intel, o modelo é o intel corporation mobile GM965/GL960 integrated graphics controller
Cara, depois de quebrar a cabeça feito um louco, descobri qual era o problema. Tem-se que especificar se é o gnome ou o KDE, pois tem um pacote que pode dar conflito e gerar o problema que eu tive.
Vamos a resolução.
entre no terminal e digite:
$ sudo yum search compiz-fusion
o yum irá apresentar uma lista, nela haverá um repositório que é o problema, é o ''compiz-fusion-plugins-main.i386". Visto, vamos resolver o problema.
Olhando a lista, haverá dois repositórios que são de interesse para quem tem gnome: "compiz-fusion-gnome.i386" e "compiz-fusion-extras-gnome.i386". Teremos que instalá-los, então:
Enviada: Seg Mai 05, 2008 7:00 pm Assunto: mais ou menos
Pra mim tava dando uns eros horrorosos
a'i segui os seus passos e agora esta melhorzinho,..
o unico problema 'e que a parte do desktop que tem o wallpaper nao faz nada
nao exibe nenhum icone e nao da aparece o context menu
e agora ?
abra'cos _________________ ---
Breno Rodrigues Lamaghere Galvão