Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - IPTables e Squid no Fedora 8
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

IPTables e Squid no Fedora 8

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Proxy
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marceloadeo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 6:22 pm    Assunto: IPTables e Squid no Fedora 8 Responder com Citação

Olá,

Pessoal será se alguém pode me ajudar nestas dúvidas logo abaixo.

Eu sou novato em Fedora Core 8, ou melhor, em qualquer distribuição Linux, mas entendo um pouco.

Lá vai as minhas dúvidas a princípio:

------------------------------------------------------------------------------------------

Galera o que vocês entendem que esta regra do iptable faz?

iptables -I FORWARD -p tcp -m string --string "VER " --from 51 --to 56 --algo bm -j REJECT

------------------------------------------------------------------------------------------

Estive lendo sobre este HTB e CBQ, programas para se proceder com o Controle de Banda em servidores linux, porém não achei nenhum informação de como instalá-los, nem de como baixar versões compatíveis com o Fedora Core 8, pois não encontrei nenhum link destas arquivos no formato .RPM para baixar, somente no formato .TGZ ou .TAR.GZ, porém quando vou instalá-los eles pedem um pré-requesito que é um tal de flex-2.5.24.tar.gz o qual não encontrei, mas encontrei a versão: flex-2.5.35.tar.gz que ao se tentar instalar, ocorre um erro, pois diz que já existe uma versão mais nova no sistema.

Se esta versão mais nova existe no sistema, porque o HTB 3.0 não há encontra e somente fica pedindo a flex-2.5.24.tar.gz?

Pessoal, no squid.conf para que realmente serve a opção: ie_refresh on ?

Alguma luz no fim do túnel para um amigo recém iniciado no linux?

Galera tenho um sinal de internet via satélite chegando via modem, se o cabo de rede que sai do modem eu conectar no computador com Fedora Core 8, que possui duas placas de redes, uma de acesso a internet e a outra para compartilhar e criar uma rede interna na empresa com IP 192.168.100.1, onde tenho a regra de compartilhamento da internet no iptable e tenho o squid como proxy da rede interna.

Pergunto o seguinte: na empresa tem uns tres computadores que eu queria que eles pegassem o IP direto do modem via DHCP, sem ser atribuido pelo Fedora Core 8, existe neste tipo de ligação essa possibilidade.

Caso não seja possível, como eu crio no Fedora Core 8 um sistema que atribua os IP para a rede interne via DHCP?

Galera agradeço qualquer tipo de ajuda.

Atenciosamente,

.'.Marcelo Arruda.'.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelomfz
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Vamos ver se entendi vc quer instalar um servido de internet + firewall com f8 tendo nele

firewall
squid
controle de banda

se for isto vc pode controlar a banda pelo squid mesmo, eu acho melhor que o CBQ, pois vc pode aplicar filtros por extenções.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marceloadeo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

O Controle de Banda eu preferiria que fosse via HTB ou CBQ, pois é mais completo neste aspecto, quanto aos filtros do squid já implementei alguns, mas não estou conseguindo o arquivo .RPM para instalar o HTB ou CBQ no Fedora Core 8.

Grato,

Marcelo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelomfz
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui onde trabalho fiz o controle de banda com squid defini 2 grupos o primeiro pode fazer donloads com no maximo 5K eo segundo grupo deixei livre, no grupo defino os ips das maquinas e tambem pode ser feito filtros por extensões tipo .rar .zip .tar.gz etc, que ira ser baixado no maximo a 5k definido no controle.
Mas no CBQ e HTB nunca mexi.
marcelomfz
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Da um olhada aki
http://www.fedora.org.br/post11589.html
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Proxy Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.