Estive lendo sobre este HTB e CBQ, programas para se proceder com o Controle de Banda em servidores linux, porém não achei nenhum informação de como instalá-los, nem de como baixar versões compatíveis com o Fedora Core 8, pois não encontrei nenhum link destas arquivos no formato .RPM para baixar, somente no formato .TGZ ou .TAR.GZ, porém quando vou instalá-los eles pedem um pré-requesito que é um tal de flex-2.5.24.tar.gz o qual não encontrei, mas encontrei a versão: flex-2.5.35.tar.gz que ao se tentar instalar, ocorre um erro, pois diz que já existe uma versão mais nova no sistema.
Se esta versão mais nova existe no sistema, porque o HTB 3.0 não há encontra e somente fica pedindo a flex-2.5.24.tar.gz?
Galera tenho um sinal de internet via satélite chegando via modem, se o cabo de rede que sai do modem eu conectar no computador com Fedora Core 8, que possui duas placas de redes, uma de acesso a internet e a outra para compartilhar e criar uma rede interna na empresa com IP 192.168.100.1, onde tenho a regra de compartilhamento da internet no iptable e tenho o squid como proxy da rede interna.
Pergunto o seguinte: na empresa tem uns tres computadores que eu queria que eles pegassem o IP direto do modem via DHCP, sem ser atribuido pelo Fedora Core 8, existe neste tipo de ligação essa possibilidade.
Caso não seja possível, como eu crio no Fedora Core 8 um sistema que atribua os IP para a rede interne via DHCP?
O Controle de Banda eu preferiria que fosse via HTB ou CBQ, pois é mais completo neste aspecto, quanto aos filtros do squid já implementei alguns, mas não estou conseguindo o arquivo .RPM para instalar o HTB ou CBQ no Fedora Core 8.
Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 358 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Sex Mai 09, 2008 3:04 pm Assunto:
Aqui onde trabalho fiz o controle de banda com squid defini 2 grupos o primeiro pode fazer donloads com no maximo 5K eo segundo grupo deixei livre, no grupo defino os ips das maquinas e tambem pode ser feito filtros por extensões tipo .rar .zip .tar.gz etc, que ira ser baixado no maximo a 5k definido no controle.
Mas no CBQ e HTB nunca mexi.