Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - IPTables e Squid no Fedora 8
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

IPTables e Squid no Fedora 8

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Proxy
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marceloadeo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 6:22 pm    Assunto: IPTables e Squid no Fedora 8 Responder com Citação

Olá,

Pessoal será se alguém pode me ajudar nestas dúvidas logo abaixo.

Eu sou novato em Fedora Core 8, ou melhor, em qualquer distribuição Linux, mas entendo um pouco.

Lá vai as minhas dúvidas a princípio:

------------------------------------------------------------------------------------------

Galera o que vocês entendem que esta regra do iptable faz?

iptables -I FORWARD -p tcp -m string --string "VER " --from 51 --to 56 --algo bm -j REJECT

------------------------------------------------------------------------------------------

Estive lendo sobre este HTB e CBQ, programas para se proceder com o Controle de Banda em servidores linux, porém não achei nenhum informação de como instalá-los, nem de como baixar versões compatíveis com o Fedora Core 8, pois não encontrei nenhum link destas arquivos no formato .RPM para baixar, somente no formato .TGZ ou .TAR.GZ, porém quando vou instalá-los eles pedem um pré-requesito que é um tal de flex-2.5.24.tar.gz o qual não encontrei, mas encontrei a versão: flex-2.5.35.tar.gz que ao se tentar instalar, ocorre um erro, pois diz que já existe uma versão mais nova no sistema.

Se esta versão mais nova existe no sistema, porque o HTB 3.0 não há encontra e somente fica pedindo a flex-2.5.24.tar.gz?

Pessoal, no squid.conf para que realmente serve a opção: ie_refresh on ?