Enviada: Sáb Mar 29, 2008 1:08 am Assunto: Problemas com conexão com wireless com senha no fedora 8!
tenho um roteador em casa e coloquei ele protegido por uma senha, não consigo conectar ele no fedora 8 ,pelo wireless assitant, soh q naum consigo conectar, coloco a senha do rede wireless certa mas nada, quando vou no roteador e coloco el sem senha ele se conecta normalmente, alguem poderia me ajudar nesse problema?
Num posso deixar o roteador sem senha pq alguem pode se conectar aqui e usar a net!
Enviada: Qua Abr 02, 2008 8:25 am Assunto: Mesmo problema
billie_jinx , estou com o mesmo problema q vc ... o engraçado é q tinha instalado o FC8 antes e tinha conectado de boa... mas tive q reinstalar e na segunda vez nada .... nao aceita a senha nem por decreto ....... o q pode ser ?
Enviada: Qua Mai 14, 2008 8:46 am Assunto: Mesmo problema
o mesmo está acontecendo comigo, tenho um roteador configurado com encriptação wep, e não consigo colocar a senha do wep no fedora, alguém sabe como faço para colocar a senha no fedora??
Enviada: Qua Mai 14, 2008 9:16 am Assunto: Problemas com conexão com wireless com senha no fedora 8!
Srs,
Vejamos se conseguimos desfazer este " Embroglio "
façam:
su -
senha do root
system-config-services
Ao abrir, set os .......NetworkManage e NetworkManageDispach e depois reinicie o Computador ( PC ou Note )
Ao fazer isso, (partindo do principio que o driver da placa de rede está compatível, etc, etc), voce deverá conseguir enxergar sua Rede local.
O Fedora pede para criar uma senha de Keyring, e toda vez que voce ligar o comput ele vai enxergar a rede e pedir a tal senha de Keyring ( e não a senha do Roteador ), voce imputa a senha e já poderá navegar.
Tentem puxar da memória se voces não realizaram a ação de "dizer" para o Keyring qual a senha da rede de voces, pois isso deveria ter sido feito da primeira vez que o sistema detectasse a rede.
Caraca, o que é esse Keyring!!!???..... vide abaixo:
E para terminar, vejam aqui um post meu relatando dificuldade inicial; é meio longo , mas se voces tiverem tempo e paciência , poderão ter uma idéia mas abrangente do que estou falando.