Enviada: Sáb Mai 27, 2006 5:07 pm Assunto: Icewind Dale via WINE - Problemas de detecção de CD-ROM
Ae pessoal, revirando os cds antigos aqui terminei achando esse jogo (acho que é de 2000) e resolvi testar no linux.
Instalei numa boa via wine, o instalador reconheceu o drive de cd-rom e rodou normal.
O problema acontece depois da instalação quando vou rodar o jogo, ele fala que o jogo precisa do drive cd CD-ROM pra funcionar, e não está encontrando...
Registrado em: May 07, 2006 Mensagens: 48 Localização: Ribeirão Preto-SP
Enviada: Qui Jun 01, 2006 11:19 am Assunto:
HUEahueAe...
eu tive o mesmo rpoblema com o warcraft
eu isntalei ele..dae pra roda prescisa do cd
o meu eh original e talz neh
ele naum tava reconhecendo
eu resolvi isso colocando um crack NoCd
tenta v se vc acha algum desses negocio pro seu jogo...q dae funfa direitin
soh joga na pasta certinha neh e talz!!
Seguinte, fiz o autodetect dos drives via winecfg, certo?
Beleza... Ele detectou tudo, inclusive o CD-ROM.
O problema estava no menu avançado!! Selecionando a letra do drive que foi indicado para o /media/cdrom e clicando em Show Advanced percebi que na opção Type ele marcou o cdrom como Local Hard Disk!!!
Então basta mudar pra CD-ROM que o jogo funciona perfeitamente!!
rox_thiaguin, tente isso com seu jogo, de repente funciona...
E o melhor, sem o uso de no-cd crack (e que fique claro que, no meu caso, esse crack seria para rodar jogos originais do windows no linux, sem pirataria).
Enviada: Qua Mai 14, 2008 8:04 pm Assunto: PROBLEMA
Pessoal aproveitando o gancho... instalei o Fedora 9 hj e tive o mesmo problema que havia tido com o 8. O wine não reconhece meu cdrom caso esteja com uma midia gravada. Preciso porque uso o IMGBurn pra gravar dvds de Xbox360. Colocando um cd gravado por exemplo o DVD de instalação do Fedora ele monta....