Enviada: Qui Mai 22, 2008 2:53 am Assunto: Desfazendo o modo Dual-Boot
Aqui em casa, eu uso Fedora8(120GB) e Windows Xp(40GB) num HD de 160GB em modo Dual-boot. Agora, eu gostaria de deixar apenas o linux, eliminando o Windows Xp. Nesse caso, sem formatar a partição onde está o fedora, quero expandi-la para ocupar o espaço que será liberado pela formatação do WindowsXP. A pergunta é: isso é possível? Ou necessariamente terei que formatar tudo pra que o F8 ocupe todo o espaço do HD?
Enviada: Qui Mai 22, 2008 10:13 am Assunto: Desfazendo o modo Dual-Boot
lorenzo,
De modo algum meu camarada, voce pode sim formatar a partição do Rwindows mantendo o teu Fedora intacto.
Vejamos como fazê-lo: Pegue um CD bootavel de alguma Distro que tenha o Gparted. dê o boot com ele , ele irá ler as partições existentes, verifique qual espaço voce quer tomar, ( obviamente este espaço será o do Rwindows ) , siga o passo a passo indicado pelo programa com bastante critério e atenção, ele formatará aquele espaço, mandando o Rwindows pro "ca..." e voce terá agora um espaço livre para aumentar a partição do Fedora...simples assim..!!
Brincadeira meu chapa, formatações são sempre meio que traumáticas , mas com critério podem ser feitas normalmente. _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca