Enviada: Sex Mai 23, 2008 10:14 am Assunto: Modem Giante D301 + Claro 3g + fedora 9 - internet
Tenho o Modem Modem Giante D301, o fedora 9 reconhece ele, se eu der um lspci mostra a marca do modem, um lsusb mostra o endereço dele, o assistente de conexão de rede mostra modemUSB0.... mas o desgraçado num conecta,,,, o software da vodafone num acha ele e num reconhece ele como modem.....
como fazer para conectar a internet com esse modem no fedora 9
Por enquanto tenho que compartilhar internet com um crossover de um not para meu desk... mas preciso usar "janelas" para fazer esse mdoem funcionar no not.... e eu não quero mais usar "janelas"
Registrado em: Oct 21, 2008 Mensagens: 4 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Out 22, 2008 3:55 pm Assunto:
Cara, eu estou com o mesmo problema que você. No Ubuntu eu conseguia conectar a internet usando o modem da Claro fazendo o seguinte: Editava o arquivo /etc/wvdial.conf inserindo as seguintes informações:
[Dialer claro3g]
Stupid Mode = on
Password = claro
Auto Reconnect = off
Username = claro
Phone = *99***1#
Depois fazia um wvdial -C /etc/wvdial.conf no terminal e ele conectava. Depois bastava configurar o DNS editando o arquivo /etc/resolv.conf.
Conseguia no Ubuntu mas o mesmo procedimento no Fedora não da certo comigo, não sei porque. Fico recebendo erros como por exemplo: ttyYSB0 is busy ou parece que o modem responde até certa parte e depois da erro de "No carrier" que fica se repetindo.
um abraço ! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC