Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vcandido
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 9:07 pm    Assunto: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome Responder com Citação

Boa noite galera, eu instalei o Fedora 9 porém por vacilo instalei o gnome e gostaria do KDE. Sei que depois de instalado com o gnome, posso instalar o KDE, como eu faço isto?
Já tentei o comando:
yum -y install kdebase

Os pacotes pelo que vi sao baixados e instalados mas nao consigo carregar o KDE já tente com o comando crtl+alt+backspace mas mesmo assim nao rola.
Sou novo no Fedora (rpm) e gostaria da ajuda e da cooperação de todos.
Desde já agradeço o empenho de todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 12:29 pm    Assunto: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome Responder com Citação

Caro vcandido,

Como voce instalou o Gnome como default, obviamente a sua última sessão foi aberta com ele.
Partindo do princípio que voce instalou agora o KDE, voce terá os dois no teu PC, então, quando aparecer a tela para voce se logar, clique com o botão direito do mouse onde voce deveria digitar o teu username, aparecerá uma pop up com os dois sistemas disponíveis para voce escolher a um deles OK??
Bem pelo ao menos no Fedora 7 é assim, não instalei o Fedora 9 ainda, mas o caminho das pedras é por aí, naquela telinha de log.

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
vcandido
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2008 8:31 am    Assunto: Re: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome Responder com Citação

rweu escreveu:
Caro vcandido,

Como voce instalou o Gnome como default, obviamente a sua última sessão foi aberta com ele.
Partindo do princípio que voce instalou agora o KDE, voce terá os dois no teu PC, então, quando aparecer a tela para voce se logar, clique com o botão direito do mouse onde voce deveria digitar o teu username, aparecerá uma pop up com os dois sistemas disponíveis para voce escolher a um deles OK??
Bem pelo ao menos no Fedora 7 é assim, não instalei o Fedora 9 ainda, mas o caminho das pedras é por aí, naquela telinha de log.

Olá rweu, bom primeiro obrigado pela dica, mas não funcionou desta forma não, estou procurando alguma documentação sobre o problema, que na realidade é falta de experiencia da minha parte nesta distro. De qq forma agradeço a cooperação
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 6:34 am    Assunto: Responder com Citação

No gnome procure por uma ferramenta chamada Adicionar/Remover Programas
marvinscav
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é. Estou passando pela mesma difuculdade. Desde o fedora zero, aparecia na tela de login a opção de escolher qual a interface seria utilizada... MAS apesar de eu ter instalado tudo o que começa com kde a tela de login do fedora 9 faz o favor de não opção e estou sendo obrigado a usar o gnome (que eu não gosto) por que apesar de já ter fuçado tudo, não consigo usar o kde... estou quase instalando tudo de novo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fb2112
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Também instalei o Fedora 9 com o Gnome, mas marquei para instalar também o KDE 4.0.

Gostaria de saber se alguém conhece o caminho para escolher qual sessão iniciar.

Em outra distro existe a opção sair, e depois escolher o tipo de sessão, e no Fedora 9 não encontro de jeito nenhum.

Gostaria muito de testar o KDE e não consigo; se alguém puder ajudar, fique a vontade.

Abraços a todos e obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

fb2112,

Bem, no Fedora 8 na tela de Login, ( fiz a instalação desta versão a pouco tempo ) tem uma entrada chamada "Session" clica-se nela e aparecem os gerenciadores de janela instalados.
Mas, veja bem, isso no Fedora 8, já no 9, eu não conheço a tela de login, mas quero crer que se o KDE e Gnome estiverem devidamente instalados, os dois devem aparecer obviamente nesta tela, clica-se naquele que se quer e o gerenciador escolhido se inicia .

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
countercraft
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 1:00 am    Assunto: Responder com Citação

No Fedora 9, no GDM, quando vc clica no seu nome de usuário e aparece a caixa para digitar a senha, na parte de baixo da tela, aparece um menu Sessão. Lá vc escolhe qual desktop iniciar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.