Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Não consigo enxergar micros na rede windows Fedora 9.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Não consigo enxergar micros na rede windows Fedora 9.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gabricardoso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 3:15 pm    Assunto: Não consigo enxergar micros na rede windows Fedora 9. Responder com Citação

Boa tarde pessoal.

Não estou conseguindo enxergar os micros da rede windows no trabalho. No Fedora 8, eu instalava e eu clicava na rede e aparecia todos os computadores. Agora só acesso o computador se eu digito o endereço do ip da maquina direto na barra de enderecos (smb:/192.168.1.22) . Estou com o smb.conf padrão do fedora 9, não mexi em nada e desabilitei todos os firewalls. Alguém poderia me ajudar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
analistaslack
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Qual o ambiente que vc está usando? KDE ou Gnome? Se for o Gnome, troque pelo Kde, pois o gnome está com esse bug. Tive esse mesmo problema que vc, só fiz trocar de ambiente.

Espero ter ajudado,

Diego Araújo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gabricardoso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, estou usando KDE. Passei pra Gnome e nada, voltei pra KDE e nada. Por enquanto estou usando com esta dificuldade mesmo. Alguma idéia a mais?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Trinka
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser pq vc esta digitando o endereço com apenas uma barra smb:/XXX.XXX.XXX.XXX

tente assim:

Alt + f2

smb://192.168.x.x

abraços
Mar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 7:13 am    Assunto: Responder com Citação

Você consegue dar ping nas máquinas.
Outra coisa, não é sempre, mas já tive problemas numa máquina por causa do firewall do windows. Tenta desabilitar em uma para ver se dá certo.

--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
valete001
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 02, 2008 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Trinka escreveu:
Pode ser pq vc esta digitando o endereço com apenas uma barra smb:/XXX.XXX.XXX.XXX

tente assim:

Alt + f2

smb://192.168.x.x

abraços
isso ai deu certinho kara valeu.
ricardo_r_moura
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 12, 2008 2:46 pm    Assunto: Fedora não acessa rede windows Responder com Citação

Estou com o mesmo problema... O fedora 9 não acessa a rede Windows no trabalho... é uma rede com usuario e senha. Mas ele não encherga nada na rede. No KDE chega a pedir o login e a senha mas não consegue logar. OLhei todos os pacotes, esta tudo instalado, samba-server, samba-client, smb4k... Pra minha decepção o responsavel pela rede deu o boot por um live cd do Ubuntu 7.04 e de cara ele reconheceu a rede! =/~
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jsrtecnico
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 11:22 am    Assunto: Problemas para echergar a rede Windows Responder com Citação

meus caros amigos o problema é relativamente simples:

Quando instalei o Meu FC9 pela primiera vez tambem tive o mesmo problema, mais como usava o Ubuntu não foi tão dificil assim eu configurar o FC9 para entrar na rede RuwindowsXP.

1- Eu desabilitei o Selinux do sistema;
editei o arquivo /etc/sysconfig/selinux
e mudei a linha:
SELINUX=disabled

2- Configurei o Firewall do FC9 para liberar as portas de cominicação que o samba usa e tb configurei a placa de rede como interface confiavel;

3- Com os modulos do Samba instalados e funcionando alterei o meu smb.conf para ficar assim:

# Configuração Global da Rede
[global]
netbios name = Nome da maquina
workgroup = grupo de trabalho
server string = comentario sobre a maquina

Pronto com isso meu pc com FC9 ja foi capaz de reconhecer a rede toda e até mesmo usar a impressora que esta compartilhada em uma maquina XP.

espero que tenha ajudado, qq coisa tamos ai
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.