Registrado em: May 03, 2008 Mensagens: 6 Localização: Santo André - SP
Enviada: Qua Mai 28, 2008 9:07 pm Assunto: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome
Boa noite galera, eu instalei o Fedora 9 porém por vacilo instalei o gnome e gostaria do KDE. Sei que depois de instalado com o gnome, posso instalar o KDE, como eu faço isto?
Já tentei o comando:
yum -y install kdebase
Os pacotes pelo que vi sao baixados e instalados mas nao consigo carregar o KDE já tente com o comando crtl+alt+backspace mas mesmo assim nao rola.
Sou novo no Fedora (rpm) e gostaria da ajuda e da cooperação de todos.
Desde já agradeço o empenho de todos.
Enviada: Qui Mai 29, 2008 12:29 pm Assunto: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome
Caro vcandido,
Como voce instalou o Gnome como default, obviamente a sua última sessão foi aberta com ele.
Partindo do princípio que voce instalou agora o KDE, voce terá os dois no teu PC, então, quando aparecer a tela para voce se logar, clique com o botão direito do mouse onde voce deveria digitar o teu username, aparecerá uma pop up com os dois sistemas disponíveis para voce escolher a um deles OK??
Bem pelo ao menos no Fedora 7 é assim, não instalei o Fedora 9 ainda, mas o caminho das pedras é por aí, naquela telinha de log. _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Registrado em: May 03, 2008 Mensagens: 6 Localização: Santo André - SP
Enviada: Sáb Mai 31, 2008 8:31 am Assunto: Re: Instalando o KDE 4 No Fedora 9 Gnome
rweu escreveu:
Caro vcandido,
Como voce instalou o Gnome como default, obviamente a sua última sessão foi aberta com ele.
Partindo do princípio que voce instalou agora o KDE, voce terá os dois no teu PC, então, quando aparecer a tela para voce se logar, clique com o botão direito do mouse onde voce deveria digitar o teu username, aparecerá uma pop up com os dois sistemas disponíveis para voce escolher a um deles OK??
Bem pelo ao menos no Fedora 7 é assim, não instalei o Fedora 9 ainda, mas o caminho das pedras é por aí, naquela telinha de log.
Olá rweu, bom primeiro obrigado pela dica, mas não funcionou desta forma não, estou procurando alguma documentação sobre o problema, que na realidade é falta de experiencia da minha parte nesta distro. De qq forma agradeço a cooperação
Pois é. Estou passando pela mesma difuculdade. Desde o fedora zero, aparecia na tela de login a opção de escolher qual a interface seria utilizada... MAS apesar de eu ter instalado tudo o que começa com kde a tela de login do fedora 9 faz o favor de não opção e estou sendo obrigado a usar o gnome (que eu não gosto) por que apesar de já ter fuçado tudo, não consigo usar o kde... estou quase instalando tudo de novo
Enviada: Seg Jun 09, 2008 7:04 pm Assunto:
fb2112,
Bem, no Fedora 8 na tela de Login, ( fiz a instalação desta versão a pouco tempo ) tem uma entrada chamada "Session" clica-se nela e aparecem os gerenciadores de janela instalados.
Mas, veja bem, isso no Fedora 8, já no 9, eu não conheço a tela de login, mas quero crer que se o KDE e Gnome estiverem devidamente instalados, os dois devem aparecer obviamente nesta tela, clica-se naquele que se quer e o gerenciador escolhido se inicia . _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Enviada: Seg Jun 30, 2008 1:00 am Assunto:
No Fedora 9, no GDM, quando vc clica no seu nome de usuário e aparece a caixa para digitar a senha, na parte de baixo da tela, aparece um menu Sessão. Lá vc escolhe qual desktop iniciar