Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Triboot
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Triboot

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sáb Mai 31, 2008 4:33 pm    Assunto: Triboot Responder com Citação

Srs,

Tenho Fedora 7 rodando redondinho em meu PC, em dual boot com Rwindows.
Se eu quiser instalar mais uma Distro, além de reparticionar o HD usando o Gparted, como proceder:

1_ Para continuar usando o GRUB como selecionador do boot??.
2_ Como fazê-lo para que ele reconheça essa nova Distro ??
3_ Resumo: Como fazer com que os 3 S.Os apareçam e se tornem usáveis no boot via GRUB??

Grato

RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 7:05 am    Assunto: Responder com Citação

Geralmente, ao instalar o Linux, o programa de instalação te pergunta se quer ou não instalar o Grub. Você diz que não.
Aí, no arquivo de configuração do grub, que deve estar na partição do primeiro linux instalado, acho que em /boot/grub/menu.lst, você configura para acessar a nova partição.
Copia os comandos do primeiro linux e modifica a partição hd(n1,n2) e o endereço dos arquivos do kernel (initrd e vmlinuz) para os da sua nova instalação.
Em hd(n1,n2), n1 é o número do hd. Para hda, 0, para hdb, 1, ...
n2 é o número da partição. Para a primeira, 0, para a segunda, 1...

--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 7:56 am    Assunto: Triboot Responder com Citação

ok Mar,

Vou tentar fazendo o que voce me indicou, assim que tiver oportunidade.

Posto o result logo que fizer.

Brigadúúúú..!!

RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 10:08 am    Assunto: Triboot Responder com Citação

Mar,

Deu " xabú "!!, a Distro que tentei instalar, não me deu a opção de não instalar o GRUB dela, ou seja, sobreescreveu o GRUB do Fedora e eu não consegui ( via os meios que pesquisei ), voltar a ter o Fedora nas opções do novo GRUB; neste caso as opções ficaram sendo, o Rwuindows e a nova Distro.
Como eu não gostei muito desta Distro até mesmo porque ela usa o KDE como default ( e eu não sou muito fã dele ), resolvi formatar a partição e instalar o FEDORA 8 , já que o que tinha anteriormente era o 7.
Tem males que vem prá bem, com isso coloquei um sistema mais atual no meu PC, e estou satisfeito com toda essa mechida.
Agora meu amigo...!! , tá difícil trocar o FEDORA por outra Distro heim!??, primeiro pelo custume e segundo porque essas outras que andam por ai, me passam um ar de Distros de fachada, oriundas de outras, e bem fraquinhas.
Tô satisfeito com meu FEDORA e é ruim trocá-lo por outro S.O

Fui

RWagner
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.