Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - E possivel retirar o gnome e por o kde?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

E possivel retirar o gnome e por o kde?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kde
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
SouLDeaTH
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 1:48 pm    Assunto: E possivel retirar o gnome e por o kde? Responder com Citação

Meu Fedora 9 ta instalado com a interface GNOME, instalei o Ubuntu esses dias, mas os 2 usam o GNOME, entao queria instalar o KDE no Fedora pra poder ver como eh, tem como fazer isso ou so eh possivel na instalacao do sistema?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 2:29 pm    Assunto: E possivel retirar o gnome e por o kde? Responder com Citação

Caro SouLDeaTH,

Não tenho o Fedora 9 instalado em meu PC, no entanto, quero crer que ele trás o KDE também.
Verifique em " Aplications....Adicionar e remover programas ", se o KD não consta lá.
Se constar, sete-o e instale-o no teu sistema.
Após instalado, provavelmente vai pedir para rebootar o PC ( ou não.!! ) e após o reboot, na tela de login deve ter algo como " Session " onde voce estará apto a escolher qual o gerenciador usar .
Se o fedora não pedir reboot após a instalação do KDE, voce poderá observar mesmo efeito atuando nas teclas " CTRL + ALT + BACKSPACE " isso ressetará o X , te remetendo a tela de login, onde novamente voce estará apto a escolher com qual gerenciador atuar.

RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
SouLDeaTH
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

eu consegui instalar o kde, mas na tela de login nao tem a opçao de escolher sessao Confused
como q eu faço pra troca agora?
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 6:06 pm    Assunto: E possivel retirar o gnome e por o kde? Responder com Citação

SouLDeaTH,

Neste post, algumas pessoas também têm problemas para achar o KDE após dado com instalado.

http://www.fedora.org.br/fortopic8309.html

Não vejo outro modo de escolher os Gerenciadores de Janela a não ser pela tela de Login, a não ser que exista algum Bug no Fedora 9 para KDE instalado após instalação usando Gnome como default.
Mas até agora não vi nenhum relato sobre isso .
Aguardemos se mais alguém não consegue, ou se consegue e poste aqui para vermos qual solução foi dada.

RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
SouLDeaTH
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

vlw pelas dicas, mas eu instalei o kde, dai eu qria tipo desinstalar o gnome, mas ficam varios pacotes com dependencia...
mas como to começano meche agora, eu sabia q ia da pau mas fiz isso: yum remove gnome-desktop Razz
dai ja era, o kde n tava instalando ^^
dai reinstalei d novo, agora com o kde
realmente fikei na duvida agora de qual eh mais legal, no ubuntu uso o gnome!
rweu
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

OK meu caro,

Com relação ao GNOME e ou KDE, isso vai muito do gosto de cada um, eu já gosto do Gnome em detrimento do KDE, acho o GNOME com uma usabilidade maior e com um visual mais legal, além de na minha opnião ser mais fácil de mecher / aprender.
Não consegui até hoje me acostumar com o KDE, mas tem muita gente que execra o GNOME e adora KDE.
Além deles existem " N " outros gerenciadores de menor expressão tais como xfce , Enlightenment, Windowmaker , Fluxbox e outros tantos, mais a dualidade entre os mais famosos GNOME x KDE continua.

RWagner
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kde Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.