| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gabricardoso Novato

|
Enviada: Sex Mai 30, 2008 3:15 pm Assunto: Não consigo enxergar micros na rede windows Fedora 9. |
|
|
Boa tarde pessoal.
Não estou conseguindo enxergar os micros da rede windows no trabalho. No Fedora 8, eu instalava e eu clicava na rede e aparecia todos os computadores. Agora só acesso o computador se eu digito o endereço do ip da maquina direto na barra de enderecos (smb:/192.168.1.22) . Estou com o smb.conf padrão do fedora 9, não mexi em nada e desabilitei todos os firewalls. Alguém poderia me ajudar? |
|
|
 |
analistaslack Novato

|
Enviada: Sex Jun 13, 2008 10:05 am Assunto: |
|
|
Olá,
Qual o ambiente que vc está usando? KDE ou Gnome? Se for o Gnome, troque pelo Kde, pois o gnome está com esse bug. Tive esse mesmo problema que vc, só fiz trocar de ambiente.
Espero ter ajudado,
Diego Araújo |
|
|
 |
gabricardoso Novato

|
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 12:01 pm Assunto: |
|
|
| Olá, estou usando KDE. Passei pra Gnome e nada, voltei pra KDE e nada. Por enquanto estou usando com esta dificuldade mesmo. Alguma idéia a mais? |
|
|
 |
Trinka Novato

|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 3:13 pm Assunto: |
|
|
Pode ser pq vc esta digitando o endereço com apenas uma barra smb:/XXX.XXX.XXX.XXX
tente assim:
Alt + f2
smb://192.168.x.x
abraços |
|
|
 |
Mar Colaborador

Registrado em: Nov 14, 2005 Mensagens: 366 Localização: Campo Largo -PR
|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 7:13 am Assunto: |
|
|
Você consegue dar ping nas máquinas.
Outra coisa, não é sempre, mas já tive problemas numa máquina por causa do firewall do windows. Tenta desabilitar em uma para ver se dá certo. _________________ Mar
--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus". |
|
|
 |
valete001 Novato

|
Enviada: Sáb Ago 02, 2008 9:42 am Assunto: |
|
|
| Trinka escreveu: |
Pode ser pq vc esta digitando o endereço com apenas uma barra smb:/XXX.XXX.XXX.XXX
tente assim:
Alt + f2
smb://192.168.x.x
abraços |
isso ai deu certinho kara valeu. |
|
|
 |
ricardo_r_moura Novato

|
Enviada: Sex Set 12, 2008 2:46 pm Assunto: Fedora não acessa rede windows |
|
|
| Estou com o mesmo problema... O fedora 9 não acessa a rede Windows no trabalho... é uma rede com usuario e senha. Mas ele não encherga nada na rede. No KDE chega a pedir o login e a senha mas não consegue logar. OLhei todos os pacotes, esta tudo instalado, samba-server, samba-client, smb4k... Pra minha decepção o responsavel pela rede deu o boot por um live cd do Ubuntu 7.04 e de cara ele reconheceu a rede! =/~ |
|
|
 |
jsrtecnico Novato

|
Enviada: Qua Set 24, 2008 11:22 am Assunto: Problemas para echergar a rede Windows |
|
|
meus caros amigos o problema é relativamente simples:
Quando instalei o Meu FC9 pela primiera vez tambem tive o mesmo problema, mais como usava o Ubuntu não foi tão dificil assim eu configurar o FC9 para entrar na rede RuwindowsXP.
1- Eu desabilitei o Selinux do sistema;
editei o arquivo /etc/sysconfig/selinux
e mudei a linha:
SELINUX=disabled
2- Configurei o Firewall do FC9 para liberar as portas de cominicação que o samba usa e tb configurei a placa de rede como interface confiavel;
3- Com os modulos do Samba instalados e funcionando alterei o meu smb.conf para ficar assim:
# Configuração Global da Rede
[global]
netbios name = Nome da maquina
workgroup = grupo de trabalho
server string = comentario sobre a maquina
Pronto com isso meu pc com FC9 ja foi capaz de reconhecer a rede toda e até mesmo usar a impressora que esta compartilhada em uma maquina XP.
espero que tenha ajudado, qq coisa tamos ai |
|
|
 |
|