Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 78 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Dom Jun 15, 2008 9:31 pm Assunto: HP-2360 : Salvo pelo Windows
Eu estava com o agendamento do passaporte marcado para 17:30h de sexta-feira, no DPF e só às 15:00 lembrei que ainda não tinha pago a taxa. Como o boleto que tinha venceu em 30/05 entrei de novo no site www.dpf.rj.gov.br e gerei novo boleto. Imprimi o boleto normalmente e fui pagar por homebanking. Só que, qd fui imprimir o comprovante do pagamento, a impressão saíu em marron e laranja. Ora, como o boleto ainda tinha saído em preto e branco, concluí que o cartucho preto da HP-2360 tinha esgotado. Já é o segundo cartucho da impressora comprada em janeiro e nunca tive problemas. Coloquei novo cartucho preto, mas o problema continuou. Comecei a apavorar, comprovante de pagamento em laranja e marron poderia não ser aceito, e o tempo estava correndo. Mexi em todas configurações possíveis e impossíveis da impressora, da página, etc, e nada. Foi aí que tive a idéia de recorrer ao Windows, o problema poderia ser algum bug de atualização do Fedora Core. Desliguei, reiniciei no XP, mas o site do banco pedia para baixar um dispositivo de segurança, e não dava tempo. Desliguei, reiniciei no FC8 e , com o K3B gravei o arquivo comprovante...*PDF num CD. Desliguei e reiniciei no XP e, finalmente consegui imprimir o comprovante de pagamento em preto e branco. O problema era de fato de configuração da impressora no Fedora, algum bug surgido de repente, na hora menos indicada. Tive de abrir um cartucho novo e gastar um CD virgem, mas, graças ao dual boot, pude usar o XP e imprimir corretamente.
Já ontem, com calma, imprimi um texto qqer e saíu em preto e branco. Mas foi uma vez só, agora tudo volta a ser impresso em cores, o cartucho preto aparentemente não é acessado, só funciona no Windows...
Gostaria de receber alguma sugestão de como resolver o problema.
Enviada: Ter Jun 17, 2008 12:44 pm Assunto: Salvo pelo Windows
casper,
Teu problema ilustra bem a nossa condição de dependência do Windows, ( no qual ainda me incluo ), posto que ainda não temos todo o traquejo desejável para a lida com o Linux.
Eu também me incluo no hall das pessoas que se utilizam de Dual-boot, seja por receio, ou prá ter um digamos, " Porto seguro " prá qquer eventualidade, e no nosso caso ....ainda baim!!!....ainda baim!! que temos.
Mas tentemos resolver o teu problema...:
1º) Por acaso voce já desinstalou a tua impressora e instalou-a novamente do zero??
2º) Voce tentou entrar no Linux com o kernel anterior para verificar se a parada funfa normal??
Post o result ..!! _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Enviada: Ter Jun 17, 2008 8:51 pm Assunto: HP-2360 : salvo pelo Windows
Obrigado Hector e rweu.
Desinstalei e reinstalei a impressora e nada. Tb não resolveu o boot com o kernel anterior.
Estão instalados o hplip-2.8.2-1.fc8-1386 e o hplip-gui de mesmo número.
Em breve pretendo instalar o FC9, só não tive tempo de fazer todos os backups. Espero que aí então a impressora funcione bem.
Até breve.
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:41 am Assunto: HP 2360: Resolvido
Resolvido. Nunca pensei que falta de tinta no cartucho colorido pudesse influir no desempenho do cartucho preto, ainda mais que ainda imprimia em cores. Mas foi exatamente isto. Troquei o cartucho colorido e voltou a imprimir em preto !
Peço minhas sinceras desculpas a êste Forum pelo título injusto e inconveniente "Salvo pelo Windows". Na realidade deveria ter sido "HP 2360 : castigado pela ansiedade e pela minha burrice". Desculpem-me mais uma vez.