Enviada: Qua Jun 18, 2008 1:36 pm Assunto: Erro ao instalar/desinstalar programas e utilizar YUM
Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui, e novo em linux também. Estou fuçando no Fedora9 me deparei com um problema, que na verdade não me deixa instalar nada.
Quando clico em adicionar/remover programas aparece:
Problem Connecting to a software source
Cannot retrieve repository metadata (repomd.xml) for repository: core. Please verify its path and try again.
O outro problema, que dá no mesmo caso é quando tento fazer qualquer instalação ou atualização do yum.
Já pesquesei aqui e em outros sites e não consegui encontrar solução. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
Obrigado desde já pela ajuda.
Enviada: Qua Jun 18, 2008 2:01 pm Assunto:
ecarlao,
Tá parecendo que voce tá carecendo de repos.
Verifique na pasta /etc/yum.repos.d qual a composição de teus repositórios, voce tem de ter alguns instalados, pois é daí que o yum vai pegar os pacotes.
Veja no Easylife do Duli como acrescentar os repos:
Boa tarde, e obrigado pelo pronto atendimento.
Fiz a instalação do Easylife, porém, ao executar, diz que é impossível instalar repositório livna e fecha.
Tem outra dica pra me dar?
Valeu a força!
Abraço
Enviada: Qui Jun 19, 2008 6:28 am Assunto:
ecarlao,
Seria interessante que voce nos contasse sua estória de como resolveu a parada, e se não for muito incômodo, colocasse [Resolvido], no assunto do teu post gerador OK??
Com isso o resto da rapazi, ficará sabendo como voce resolveu o problema, o que pode ser usado mais tarde por um de nós. _________________
RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Desculpa aí, mas ainda não resolvi tudo não, fui verificar e a única coisa que consegui foi instalar o easylife, pois o problema é que o proxy não estava setado.
Com relação ao problema de "repository metadata", ainda continua o problema, tentei algumas dicas encontradas na NET mas sem solução.
Tanto que quando está fazendo as atualizações do Easylife, alguns pacotes não são instalados devido à esse erro.
Valeu e quando estiver OK eu mudo o assunto,
Obrigado
Bom, resolvi instalar o Fedora 9 novamente e pra minha surpresa, após fazer um "yum update" aparece plugins carregados: refresh-packagekit, e demora um bom tempo e depois retorna:
Could not retrieve mirrorlist http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=updates-released-f9&arch=i386 error was
[errno 4] IOError: <urlopen error (110, 'Tempo esgotado para conex\xc3\xa3o')>
Error: Cannot retrieve repository metadata (repomd.xml) for repository: updates. Please verify its path and try again
O que será que pode ser isso?
Tudo que eu tento instalar aparece esse mesmo erro.
Obrigado desde já
Carlão