Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Requisição Mínima para Instalação Fedora 9. Qual é?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Requisição Mínima para Instalação Fedora 9. Qual é?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tafarel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 12:03 pm    Assunto: Requisição Mínima para Instalação Fedora 9. Qual é? Responder com Citação

Pessoal, por favor me ajudem...
me disseram q era necessário
Minimo: 5gb de espaço livre em hd e 256mb de memória ram...

meu pc tem 120gb de espaço livre em hd e 1gb de memória ram e não consigo instalar o fedora9...

qual é a real configuração mínima necessária???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Tafarel,

Seria conveniente para voce trabalhar com conforto:

de 5Gb a 10Gb para o S.O + home
+-1Gb de Swap
512 Mb de RAM

Pela sua descrição, aparentemente seu PC está dentro dos padrões.
Relate o que acontece quando voce tenta instalar o Fedora.
Será em dual boot com outro S.O??
Dê mais elementos para podermos ajudá-lo

RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Tafarel
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

mto obrigado...

eu tenho o windows xp em um hd aki, e to tentando por no outro hd o Fedora... mas naum vai... fala de erros na pasta raiz, q faltam arquivos e talz...

oq poderia ser?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Tafarel,

Voce conferiu primeiramente a integridade do arquivo fonte que usou para gravar a ISO??
Tô me referindo ao Nº MD5SUM que acompanha o arquivo baixado, se esse Nº que vem embutido nele não bater com o fornecido pelo site, o arquivo usado para gravar a ISO, tá furado.
Esse pode ser um dos fatores a cerca dos quais voce não tá conseguindo, instalar.
Para fazer a verificação é super simples: basta voce chamar o k3b ( programa para gravação ), setar a gravação como ISO, dar o caminho onde está o arquivo fonte e logo no começo da gravação, virá o Nº MD5SUM, é só voce bater se são completamente iguais.
Se fez isso antes de ter gravado a ISO usada para instalar o Fedora , ele ainda assim, pode estar com erro de gravação, neste caso procure gravar outro com uma velocidade bem baixa, a mais baixa que voce puder usar.
Mídia:verifique se a mídia que voce usou não é ruim,se desconfiar dela, grave em outra de melhor qualidade.
Caraca, agora me toquei que voce ainda não tem Linux instalado, mas tem o Rwuindows então segue o modo de verificar o MD5SUM nele OK??
http://baixaki.ig.com.br/download/MD5SUM.htm

Boa sorte

RWagner
" ..Quem não escuta, cuidado....escuta, coitado!!." ..Zeca Pagodinho
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.