cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - HP-2360 : Salvo pelo Windows
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

HP-2360 : Salvo pelo Windows

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 8:31 pm    Assunto: HP-2360 : Salvo pelo Windows Responder com Citação

Eu estava com o agendamento do passaporte marcado para 17:30h de sexta-feira, no DPF e só às 15:00 lembrei que ainda não tinha pago a taxa. Como o boleto que tinha venceu em 30/05 entrei de novo no site www.dpf.rj.gov.br e gerei novo boleto. Imprimi o boleto normalmente e fui pagar por homebanking. Só que, qd fui imprimir o comprovante do pagamento, a impressão saíu em marron e laranja. Ora, como o boleto ainda tinha saído em preto e branco, concluí que o cartucho preto da HP-2360 tinha esgotado. Já é o segundo cartucho da impressora comprada em janeiro e nunca tive problemas. Coloquei novo cartucho preto, mas o problema continuou. Comecei a apavorar, comprovante de pagamento em laranja e marron poderia não ser aceito, e o tempo estava correndo. Mexi em todas configurações possíveis e impossíveis da impressora, da página, etc, e nada. Foi aí que tive a idéia de recorrer ao Windows, o problema poderia ser algum bug de atualização do Fedora Core. Desliguei, reiniciei no XP, mas o site do banco pedia para baixar um dispositivo de segurança, e não dava tempo. Desliguei, reiniciei no FC8 e , com o K3B gravei o arquivo comprovante...*PDF num CD. Desliguei e reiniciei no XP e, finalmente consegui imprimir o comprovante de pagamento em preto e branco. O problema era de fato de configuração da impressora no Fedora, algum bug surgido de repente, na hora menos indicada. Tive de abrir um cartucho novo e gastar um CD virgem, mas, graças ao dual boot, pude usar o XP e imprimir corretamente.
Já ontem, com calma, imprimi um texto qqer e saíu em preto e branco. Mas foi uma vez só, agora tudo volta a ser impresso em cores, o cartucho preto aparentemente não é acessado, só funciona no Windows...
Gostaria de receber alguma sugestão de como resolver o problema.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 11:44 am    Assunto: Salvo pelo Windows Responder com Citação

casper,

Teu problema ilustra bem a nossa condição de dependência do Windows, ( no qual ainda me incluo ), posto que ainda não temos todo o traquejo desejável para a lida com o Linux.
Eu também me incluo no hall das pessoas que se utilizam de Dual-boot, seja por receio, ou prá ter um digamos, " Porto seguro " prá qquer eventualidade, e no nosso caso ....ainda baim!!!....ainda baim!! que temos.

Mas tentemos resolver o teu problema...:

1º) Por acaso voce já desinstalou a tua impressora e instalou-a novamente do zero??
2º) Voce tentou entrar no Linux com o kernel anterior para verificar se a parada funfa normal??

Post o result ..!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hector
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Veja se vc. tem o hplip instalado, tem tb. um utilitário gráfico chamado hplip-gui , o cups sozinho não funciona bem mesmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 7:51 pm    Assunto: HP-2360 : salvo pelo Windows Responder com Citação

Obrigado Hector e rweu.
Desinstalei e reinstalei a impressora e nada. Tb não resolveu o boot com o kernel anterior.
Estão instalados o hplip-2.8.2-1.fc8-1386 e o hplip-gui de mesmo número.
Em breve pretendo instalar o FC9, só não tive tempo de fazer todos os backups. Espero que aí então a impressora funcione bem.
Até breve.
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 8:41 am    Assunto: HP 2360: Resolvido Responder com Citação

Resolvido. Nunca pensei que falta de tinta no cartucho colorido pudesse influir no desempenho do cartucho preto, ainda mais que ainda imprimia em cores. Mas foi exatamente isto. Troquei o cartucho colorido e voltou a imprimir em preto !
Peço minhas sinceras desculpas a êste Forum pelo título injusto e inconveniente "Salvo pelo Windows". Na realidade deveria ter sido "HP 2360 : castigado pela ansiedade e pela minha burrice". Desculpem-me mais uma vez.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.