Enviada: Dom Jun 29, 2008 5:43 pm Assunto: Problema para utilizar hds em ambiente linux
Bem é o seguinte:
Ainda estou afim de tentar resolver um problema muito chato que encontrei em todas as distros de linux q testei até agora...
Não eh bem congelar, o mouse e o teclado param de responder mas o sistema ainda está rodando normalmente. Musicas/videos continuam tocando a hora atualiza, recebo mensagens de msn etc mas nada de poder interagir sem mouse nem teclado. Tenho q reiniciar o pc...
Obs - Eu consigo montar normamelmente as partições mas o sistema simplesmente trava abrindo arquivos, as vezes simplemente navegando pelas pastas. As vezes consigo utilizál-os por uns 5 min mas é só abrir uma pasta grande ou abrir e fechar umas 2 vezes um video que já era.
Acho isso um tanto estranho pois sempre mantive os HD's emquanto utilizava o windows e nunca tive um único problema com eles por isso acho que naum deve ser problema de hardware.
Enviada: Qua Ago 27, 2008 4:26 pm Assunto: HD's
Pelo que sei, a utilização de partições em NTFS ainda é experimental. Principalmente no que se refere à gravação. Verifique se não está havendo tentativa de gravação no outro HD em NTFS. Pode ser esta a origem do problema. Agora, por melhor que seja o NTFS, você já pensou em manter formatado estes HD's sobressalentes em FAT32? Seria uma boa, porque facilitaria a gravação sem perda de dados nem travamentos. Ou talvez exista algum aplicativo que permita ao Windows ler e gravar em outro tipo de sistema de arquivos. Aí, melhor ainda, você manteria estes outros HD's com sistema de arquivos EXT3, por exemplo, mais seguro e que evitaria o congelamento que você fala. Boa sorte e fique com Deus. _________________ Ricardo Rabelo Mota