Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Firefox + Java + Banco do Brasil = Problemas [RESOLVIDO?]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Firefox + Java + Banco do Brasil = Problemas [RESOLVIDO?]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Internet
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Caminhante
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 11:21 am    Assunto: Firefox + Java + Banco do Brasil = Problemas [RESOLVIDO?] Responder com Citação

Caros,

Escrevo aqui para tentar ajudar àqueles que tenham problemas semelhantes.

Instalei o fedora 9 e usei o easylife para instalar o java (jre1.6.0_06) e os plugins de java. O java funcionava bem em todos os sites que entrei, exceto no famigerado teclado virtual do Banco do Brasil. O teclado carregava, mas quando digitava minha senha ele não entrava, simplesmente recarregava a tela de login.
Para tentar solucionar, reinstalei o jre1.6.0_06 e seus plugins na mão. Não funcionou. Agora sempre que abria uma página com java o firefox fechava abruptamente; sem nenhuma mensagem.
Rodando o firefox pelo terminal, verifiquei o erro ocorrido (na saída do terminal) era: "INTERNAL ERROR on Browser End: Could not get the plugin manager"

Fui em /usr/lib/mozilla/plugins e criei uma ligação para o plugin java:

# ln -s /usr/java/jre1.6.0_06/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so

O erro persistiu.

Buscando na net vi opiniões de que poderia ser uma incompatibilidade do firefox com o teclado virtual do jre1.6.0_06 usado no Banco do Brasil, e que uma versão mais antiga poderia resolver o problema. Instalei então o j2re1.4.2_17 e refiz a ligação do plugin feita anteriormente, desta vez apontando para a versão mais antiga. O problema persistiu.

Fui procurar então nas ligações para os plugins java.

Em /usr/bin , /etc/alternatives e /usr/lib/jvm ; as ligaçãos "java" , "java" e "libjavaplugin.so " e "jre-1.6.0u5-sun" (respecivamente aos diretórios citados), apontava para locais inexistentes ou errados.
Refiz as ligações, apontando para a versão mais recente do java (jre1.6.0_06):

Em /usr/bin:

# mv java java.old
# ln -s /etc/alternatives/java java

Em /etc/alternatives

# mv java java.old
# ln -s /usr/java/jre1.6.0_06/bin/java java

# mv libjavaplugin.so libjavaplugin.so.old
# ln -s /usr/lib/jvm/jre-1.6.0u5-sun libjavaplugin.so

Em /usr/lib/jvm:

# mv jre-1.6.0u5-sun jre-1.6.0u5-sun.old
# ln -s /usr/java/jre1.6.0_06/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so jre-1.6.0u5-sun

Feito isso o firefox voltou a carregar java e parou de desligar. Mas o teclado virtual do Banco do Brasil sequer carregava.

Fiz alguns testes e chegeui à uma solução. Simplificando:

Fui em /etc/alternatives , e fiz:

# rm java
# ln -s /usr/java/j2re1.4.2_17/bin/java java

Ou seja, apontei essa ligação para a versão mais antiga do java (j2re1.4.2_17). Tudo passou a funcionar conforme o desejado.

-------------------------------------

Não sei o porque disso. Se alguém puder me explicar eu agradeço.
O que é esse "/usr/java/j2re1.4.2_17/bin/java"?
E o "/usr/java/jre1.6.0_06/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so"?
Qual a diferença entre os dois e como eles podem trabalhar juntos?
Esse arranjo que fiz pode causar problemas em outras aplicações?

Por hora, espero que esta solução ajude aos membros da comunidade que têm conta no Banco do Brasil.
Vídeo: Via® Chrome9 HC IGP ; Rede: Via® Rhine II Fast
modem D-link 500T router, switch Encore 10/100
Speedy/Telefonica
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Internet Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.