cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - problemas com permisões de arquivos
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

problemas com permisões de arquivos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
samurai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 4:45 pm    Assunto: problemas com permisões de arquivos Responder com Citação

Beleza galera?

Instalei no mesmo pc 2 distros uma partição com fedora 9 e outra com o ubuntu 8.04.
Criei nas 2 distros um usuario com o mesmo nome, criei uma pasta no ubuntu e deixei esse usuario como dono, o problema é que no fedora, mesmo tendo o mesmo nome de usuario, este usuario não é o dono da pasta e tenho que dar o comendo chown pra trocar o usuario, e quanto entro no ubuntu o usuario nvamente não tem permisão na pasta e tenho que usar o chown também.
Se tenho o mesmo usuario nas 2 distros eu não deveria ter esse problema, certo?

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
samurai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Beleza galera?

Realmente não me lembrava que o uid que o ubuntu usa é diferente do fedora, troquei o uid e tudo se resolvel.
Obrigado pela força!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ferreira1
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Samurai.
O que é uid?
Como trocá-lo?

Valeu.
nvidia 8600 GT

Não sou profissional de informática, apenas um usuário que entendeu a vital importância do Linux. Viva o espírito de cooperação! Viva a liberdade!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.