Enviada: Sex Jul 11, 2008 9:08 am Assunto: Problemas com kernel (RESOLVIDO)
Bom dia a todos.
Instalei o FC9 64 bits em meu PC. Fiz as atualizações normalmente e desliguei a máquina. Aí, precisei trocar a placa-mãe e de quebra, troquei a placa de video.
Para minha surpresa, meu Fedora não inicia, aparece a mensagem "kernel panic" e um monte de coisinhas que não me recordo.
O PC funciona em dual-boot e o Windows inicia normalmente.
O que poderia ser? Não gostaria de reinstalar meu Fedora, porque para atualizar demora mais de 5 horas com banda larga.
Minha configuração é a seguinte:
Core 2 Quad Q6600 2.4
Placa mãe Asus P5N- E SLI
Hd 500 GB
4 Gb memória ram
Placa de vídeo Geforce 9600 GT
Se alguém puder me ajudar, fico grato.
Editado pela última vez por fb2112 em Sex Jul 18, 2008 9:58 am, num total de 1 vez
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 11:50 am Assunto: Re: Problemas com kernel
Bem a resposta pode estar na própria mensagem do Kernel panic:
"Para minha surpresa, meu Fedora não inicia, aparece a mensagem "kernel panic" e um monte de coisinhas que não me recordo."
Poste aqui a tal mensagem que aparece.
Voce pode também inserir o DVD de instalação, bootar com ele e entrar no modo rescue, pra tentar acertar o erro que esta ocorrendo.
Fato é que o S.O havia sido instalado com outro Hardware e agora o Kernel panic deve estar te mostrando alguma inconsistência entre a instalação e o novo hardware.
Enviada: Ter Jul 15, 2008 8:22 am Assunto:
fb2112,
OK meu camarada, que bom que voce consegui, muito embora tenha tido de reinstalar, mas são ossos do ofício.
Queira por favor atualizar o post originador e colocar [Resolvido ] no assunto Ok??, isso é prache nossa, e ajuda aos colegas a verificarem qual atitude tal pessoa tomou em tal situação.