Enviada: Seg Jul 14, 2008 8:18 pm Assunto: atualizações que ferram!
Galera, estou em um mato sem cachorro. Eu reinstalei o fedora 9 no meu computador, pois sou novato e vivo funçando para poder aprender um pouquinho mais sobre ele. Depois de reinstalar, aparece que tenho que fazer umas 300 atualizações, até aí tudo bem, mando fazer, mas depois disso, quando eu desligo o computador, o fedora não funciona, ele carrega e depois fica uma tela preta, eu já não sei o que eu faço, não sei se é algum problema de conflito, alguém poderia me dar uma luz? Abraços.
Enviada: Seg Jul 14, 2008 9:36 pm Assunto: opa!!
Caro Colega!
Qual a configuração do seu pc?
pois ai o resultado do comando
# lspci _________________ Rodrigo José Petreça
Linux Registered User #436532
Msn: slispd@hotmail.com
" Nem Windows Nem Mac, Desktop 3D é Linux"
Slispd, desculpe a minha santa ignorância, mas eu não sabia como usar o comando, mas agora está o resultado dele, como você pediu. Eu ainda não atualizei o meu sistema e nem o farei enquanto não entender o que aconteceu. Abraços.
[root@localhost leonardo]# /sbin/lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Memory Controller Hub (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev f3)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801HEM (ICH8M) LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) IDE Controller (rev 03)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) SATA IDE Controller (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) SMBus Controller (rev 03)
05:00.0 Ethernet controller: Broadcom Corporation NetLink BCM5787M Gigabit Ethernet PCI Express (rev 02)
06:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network Connection (rev 02)
07:00.0 FireWire (IEEE 1394): Ricoh Co Ltd R5C832 IEEE 1394 Controller (rev 05)
07:00.1 SD Host controller: Ricoh Co Ltd R5C822 SD/SDIO/MMC/MS/MSPro Host Adapter (rev 22)
07:00.2 System peripheral: Ricoh Co Ltd R5C843 MMC Host Controller (rev 12)
07:00.3 System peripheral: Ricoh Co Ltd R5C592 Memory Stick Bus Host Adapter (rev 12)
07:00.4 System peripheral: Ricoh Co Ltd xD-Picture Card Controller (rev ff)
Enviada: Ter Jul 15, 2008 8:02 pm Assunto: Opa blz!!!
Caro colega seguinte!
Quando vc termina de atualizar oque acontece ao certo? ele trava? vai até uma parte e para nao aparece mais imagem?
Você tem dual boot com Rwindows ?
Vamos fazer um teste!
Conecte na internet no fedora!
Instale o repositorio livna
Http://rpm.livna.org
Instale o pacote correspondente com a versao do seu fedora!
Agora logue como root no terminal
Código:
#su -
password
Apos isso Vamos instalar o yum-fastestmirror que é para procurar os repositorios mais rapidos!
Código:
#yum install -y yum-fastestmirror
após isso vamos atualizar o kernel
Código:
#yum update kernel kernel-headers
Caso o kernel-headers nao esteja instalado vamos instale e depois atualize
Para instalar o kernel headers
Código:
#yum install -y kernel-headers
e após isso
Código:
#yum update kernel-headers
para atualizar o mesmo!
Dai reinicie a maquina e veja se entra no modo grafico e poste ai para continuarmos!
te+ _________________ Rodrigo José Petreça
Cara, acontece o seginte: ele atualiza normalmente, fica funcionando de boa, sem problemas, a questão dá-se quando eu reinicio o computador, ele carrega os módulos e depois fica uma tela preta. Fiz o seguinte, desligei e religei o computador, quando ele começou carregar o boot eu apertei F2 e vi que ele tinha instalado o novo Kernel que veio com a atualização, fui nele e apertei "a" , retirei o "rghb quiet" e apertei "enter", ele carregou os módulos sem ser na interface gráfica, chegou de me apresentar a tela inicial, aquele que se digita a senha pessoal e chegou de iniciar o gnome, mas de repente ele travou, começou a piscar sem para e ficou nisso, tentei ir para a interface de comando, mas ele não respondeu, tive que desligar e reinstalar o Fedora 9. Eu não uso Ruindows, tenho nojo daquele troço, já me basta a raiva que já passei com tantos vírus e paus que somente ele é capaz de dar. Eu tenho apenas Fedora 9 instalado. Me diga uma coisa, será que é alguma atualização do servidor X? Tem como eu desativar as atualizações permanentemente?
Enviada: Ter Jul 15, 2008 10:58 pm Assunto: Opa!!!
cara ve se voce consegue entrar no terminal em nodo texto mesmo dai vc loga como root e usa o comando
Código:
system-config-display
vai aparecer uma tela de configuracao de monitor e video define a placa de video como vesa e reinicia que deve funcionar ou define como intel mesmo! _________________ Rodrigo José Petreça
Cara, agora que você falou eu pensei em uma coisa estranha: quando eu entrei nas configurações de vídeo, lá estava que a resolução da minha tela é "640X480", sendo que na verdade ela é "1208X800", o que eu sempre mudava após a instalação do Fedora e não o fiz dessa vez, quem sabe não foi isso que deu problema? Esotu baixando o openSUSE e depois que ele acabar irei atualizar o meu sistema e postarei aqui o que acontecerá. Tem mais uma coisa que eu queria te perguntar: se eu entrar em "configurações da tela" e ir em "hardware", lá terá a opção "tipo de monitor", se entro nessa tem opção de colar o monitor da marca do seu notebook, eu tenho um acer aspire 5720-6124 e nunca descobri qual é o monitor dele, caso se você souber poderia postar para mim?
Enviada: Dom Jul 20, 2008 12:41 am Assunto: Re: atualizações que ferram!
Chavo escreveu:
Galera, estou em um mato sem cachorro. Eu reinstalei o fedora 9 no meu computador, pois sou novato e vivo funçando para poder aprender um pouquinho mais sobre ele. Depois de reinstalar, aparece que tenho que fazer umas 300 atualizações, até aí tudo bem, mando fazer, mas depois disso, quando eu desligo o computador, o fedora não funciona, ele carrega e depois fica uma tela preta, eu já não sei o que eu faço, não sei se é algum problema de conflito, alguém poderia me dar uma luz? Abraços.
Olá, por acaso vc. tentou entrar pelo kernel antigo (o original?)