Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:00 am Assunto: Firefox - Favoritos sumiram [Resolvido]
Srs,
O meu Firefox 3 usado em Fedora 9, foi atualizado ontem, aparentemente sem problemas, porém, hoje ao ligar o Note, ele veio sem nenhum favorito (nem mesmo as pastas default apareceram ) e também sem as páginas visitadas por ultimo, posto que é assim que está configurado.
O mais estranho é que entro no diretório do mozila, e o bookmarksbackups está lá, só que com uma extensão JSON que eu nunca tinha visto antes, (não deveriam ser BAK???) quando tento restaurá-los via organizar favoritos ele dá mensagem de erro dizendo que não pode ser feito.
Alguém já passou por isso???? _________________
RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Editado pela última vez por rweu em Dom Jul 20, 2008 7:01 pm, num total de 2 vezes
Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:40 am Assunto:
Srs,
Dando uma geral no Google vi que os arquivos JSON, são relacionados a maquina Java , só que por algum motivo os arquivos de Backup do Firefox estão vindo relacionados com essa extensão.
Aparentemente há mais problemas com o Firefox, além dele não mostrar mais os favoritos, ele também não os adiciona, também não abre com as sessões anteriores , e mais, não mostra histórico de navegação!!, as setas página anterior e próxima página vem desativadas e por aí vai.
Já desisntalei, instalei de novo e dá mesmo problema, a única coisa que fiz a mais ontem foi tentar instalar o Checkgmail, será apenas coincidência ou esse arquivo ( que inclusive já detonei ) deu algum pau no Firefox, ou no sistema de arquivos????
PS:Vou instalar o Opera até resolver isso, e tentar recuperar meus favoritos ( ainda bem que tenho eles em CD, ainda que meio defasados ), gosto muito do Opera, mas gostaria de ter meu Firefox novamente redondinho _________________
RWagner
" ..passarinho que anda com morcêgo, acaba dormindo de quengo prá baixo ..." ..Zeca Pagodinho
Enviada: Dom Jul 20, 2008 6:59 pm Assunto:
Bem senhores,
Consegui resolver a " pemba ", o que fiz foi na ordem, remover o Firefox via yum, retirar as pastas dele que estavam no meu user na munheca, rebootar e reinstalar o Firefox novamente via yum.
Como tinha instalado o Opera anteriormente, importei os favoritos deste (que em última análise foram os do próprio Firefox)
Agora tenho meu firefoxinho novamente a todo o vapor!!
Até agora não consegui concatenar o que pode ter ocorrido!! _________________
RWagner